O Atlético Guaratinguetá está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez. Apenas na segunda participação, o Corujão do Vale ganhou de 1 a 0 e eliminou o até então invicto Cuiabá neste sábado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O autor do gol da partida válida pela segunda fase foi Sorriso.
O Guará aguarda o vencedor de Bragantino x Taubaté. As equipes jogam neste sábado, às 15h, em Taubaté. O próximo compromisso do Corujão deve ser na segunda-feira.
Autor do primeiro gol do Atlético Guaratinguetá nesta edição, o carioca Sorriso correspondeu às expectativas da torcida contra um clube de Série A do Brasileiro, que chegou à partida sendo vazado apenas uma vez. O camisa 11 pedalou, finalizou, quase fez Renan Carrasco marcar contra, levou amarelo e deu até bronca nos companheiros ao parar contra-ataque com falta.
Ele pode! Está com moral! Decidiu a partida na metade do segundo tempo, em finalização cruzada. E quer continuar colocando sorrisos nos rostos dos torcedores do Corujão, os quais superaram a eliminação na segunda fase do ano passado, contra o Fluminense, nos pênaltis, deixando pelo caminho nesta edição Bahia, Joinville e Cuiabá.
O Cuiabá começou em cima, com o time da casa abusando da sorte, perdendo a bola perto da própria área. Pablo teve chance de abrir o placar ao ficar cara a cara com Luiz Otávio e não aproveitou. O goleiro voltou a trabalhar em cobrança de falta perigosa de Luiz Felipe. Passado o susto duplo, o Guará se soltou. As tentativas de Pergola, Sorriso e Kayan fizeram o Dourado ficar acuado.
O confronto voltou a esquentar aos 25 minutos, quando Renan Carrasco passou perto de marcar contra. Pablo apostou em jogadas individuais, mas novamente foi o time da casa quem ficou perto de marcar, em chutaço de longe de Oliveira, defendido por Rhyan. O primeiro tempo terminou sem gol, porém, com emoção.
No primeiro minuto, a torcida – que compareceu em bom número – se animou. Na cobrança de lateral na área, o zagueiro Vinicius Dorneles tentou tirar e jogou a bola no próprio braço. Houve pedido de pênalti. Na sequência, Caio finalizou forte, rasteiro, no canto, e Rhyan se esticou, impedindo a abertura do placar. Aos 22 e 23, o Cuiabá incomodou. Vitinho finalizou de muito longe e parou em Luiz Otávio. Após cobrança de escanteio e finalização da entrada da área com nova boa defesa do goleiro do Guará, Titto mandou para o fundo das redes, em posição irregular. A arbitragem anulou. A resposta do Guará foi certeira. Yan roubou a bola no campo ofensivo já tocando para Sorriso.
Com liberdade, o atacante entrou na área e finalizou cruzado, sem chances para Rhyan, estufando as redes molhadas do Dario Rodrigues Leite aos 28. Nos minutos finais, o Dourado buscou levar a definição da vaga aos pênaltis, porém, quem esteve mais perto de comemorar foi o time da casa. E comemorou, de fato, no apito final!
Time medíocre
Domingo, 14 de Janeiro de 2024, 12h29