Esporte Sábado, 10 de Maio de 2014, 18h:52 | Atualizado:

Sábado, 10 de Maio de 2014, 18h:52 | Atualizado:

Notícia

Estado afirma que interdição não atrapalha obra

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A paralisação dos serviços elétricos executados pela empresa terceirizada Etel Engenharia foi determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) após a morte do operário Muhammad'Ali Som Alerrandro Paolo Nicholas Poseidon Maciel Afonso.

O montador morreu ao sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no setor leste da obra na manhã de quinta-feira (8). Agora, o MTE exige que a empresa contratante comprove haver condições de trabalho e segurança suficiente para os operários no local a fim de que a parte interditada volte a ser liberada para intervenções.

Esta paralisação, entretanto, não afeta o andamento da construção de maneira significativa, defendeu Maurício Guimarães. “É um local muito pequeno que está isolado e isso não atrapalha de forma alguma a continuidade da obra”, afirmou.

De acordo com o secretário, o local da morte de Muhammad é no nível 20, no setor de camarotes, ala leste da Arena Pantanal. O operáro estaria utilizando uma escada de cerca de um metro de altura para mexer na fiação elétrica do teto quando sofreu uma descarga e caiu.

Há indícios de que ele não estaria usando luvas e tampouco estaria apto para o exercício da função de eletricista – Muhammad era montador.

Entretanto, após a morte a empresa Etel Engenharia emitiu nota à imprensa afirmando que o trabalhador havia passado por treinamento adequado à função. Estas e outras circunstâncias do caso agora devem ser apuradas pela Polícia Civil e pelo MTE.

Morador de Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá, Muhammad tinha 32 anos e deixou esposa e dois filhos, de 9 e 7 anos, residentes em Goiás.

O corpo do trabalhador foi velado nesta sexta-feira num centro comunitário do bairro Cristo Rei, onde residia.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet