O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao bater por 2 a 0 o Coritiba, no jogo de volta da terceira fase, no Maracanã. No placar agregado, o time fechou o placar em 3 a 0. O Rubro-negro controlou todo o jogo e marcou seu gol com Vitinho aos 26 minutos do primeiro tempo. A disparidade dos times era tão grande, que o Coritiba passou todo o primeiro tempo sem chutar uma vez sequer ao gol. Na expectativa de aproveitar um contra-ataque para tentar algo, o time ficou só na defesa e sem nada de ataque. Pensa que mudou no segundo tempo? Bruno Henrique fez o segundo do Fla aos 20 minutos e sem que o Coritiba chutasse a gol até então. Contra um adversário inoperante, o Flamengo ia pressionando, controlando o jogo e, para não cair no sono, foi mudando o time e colocando os garotos para jogar até o apito final.
O Coritiba não conseguiu nem mesmo se situar no jogo, quando Michael já testou a defesa com um chute no primeiro minuto. Num piscar, e Rodrigo Muniz já era lançado na frente,mas perdeu um gol frente a frente com Wilson. A pressão seguiu com o Flamengo na frente, o Coritiba todo apertado até que chegou a hora: aos 26 minutos Gerson fez a assistência para Vitinho empurrar de peito para o gol e abrir o placar.
A superioridade do Flamengo se mostrava pelos números. O time teve 76% de posse de bola no primeiro tempo e também finalizou (bem) mais. Foram 11 chutes a gol do time carioca contra nenhum do Coritiba no primeiro tempo (20 a 2 em todo o jogo). Para quem precisava tirar uma diferença já do primeiro jogo, o Coxa não conseguiu nem achar o caminho do gol.
O Flamengo ia empurrando chances sobre chances, com Michael tentando chutes bonitos, fazendo assistências, Gerson também e Bruno Henrique às vezes. Rodrigo Muniz era frequente na arte de perder gols. Perdeu um incrível no começo do jogo e outra aos 36 minutos, também dentro da área, mas, para defesa do atacante do Fla, essa foi desviada pela defesa do Coritiba.
O Coritiba veio com mudanças no segundo tempo e colocando em campo Léo Gamalho e Rafinha, mas nada mudou. Pressão do Flamengo, inoperância do Coritiba e gol aos 20 minutos de Bruno Henrique, que recebeu de Matheuzinho. Se o Coritiba fez alguma coisa? Chegou a gol uma vez duas vezes o segundo tempo para reduzir para 20 a 2 o número de finalizações em todo o jogo.
Com a partida toda controlada, o Flamengo colocou vários jovens jogadores para jogar. Yuri Oliveira entrou no lugar de Rodrigo Muniz, Max substituiu Bruno Henrique, Hugo Moura jogou no lugar de Vitinho e Ryan Luka na posição de Gerson.