A inauguração da Arena Pantanal 'Governador José Fragelli' vai depender da agenda da presidenta Dilma Rousseff, enquanto a entrega oficial para a Fifa acontece no 23 de maio. A informação foi passada, nesta quarta-feira (02.04), à imprensa pelo governador Silval Barbosa, em entrevista coletiva antes do início de Mixto X Santos no novo estádio. Acompanhado do senador Blairo Maggi, ex-governador “que teve papel importante na conquista de Cuiabá como sede da Copa do Mundo 2014", Silval disse ainda que já para o segundo evento-teste, o jogo pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, entre Luverdense e Vasco da Gama a Arena estará praticamente pronta.
O governador lembrou que a realização do jogo, Mixto e Santos, é importante para identificar os problemas, que serão sanados no segundo e terceiro evento-teste. Ainda há a possibilidade de um para comemorar os 80 anos do Mixto.
Quanto à crítica de que a Arena possa ser subutilizada, o governador lembrou que Mato Grosso já tem um time na segunda divisão, o Luverdense, além de que a arena foi construída dentro do conceito de multiuso. “São 109 mil metros quadrados que poder abrigar inúmeras atividades”, disse.
O senador Blairo Maggi explicou que Mato Grosso, quando se colocou como candidato, avaliou que o estado faria um investimento de R$ 1 bilhão e que esse investimento frente às obras que a cidade de Cuiabá está recebendo em termos de infraestrutura é um investimento “barato”. Segundo ele, se não fosse a Copa não mudaria nada. “Cuiabá ganhou e vai ganhar muito”, enfatizou.
O secretário-extraordinário da Copa do Mundo - Fifa 2014 (Secopa/MT), Maurício Magalhães, observou que tirando o fator chuva que caiu em Cuiabá durante o período da tarde, antes do jogo, o teste referente à mobilidade e trânsito - com um estacionamento na Acrimat - funcionou muito bem.
Acompanharam ainda o governador, a primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa; o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, e o futuro secretário de Comunicação, Marcos Lemos.
Rafael
Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 18h00jairo bour
Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 10h25anonimo
Quinta-Feira, 03 de Abril de 2014, 08h28