Advogado Eduardo Mahon busca investidores para clube voltar ao futebol
Clube mais antigo do Estado, o Clube Esportivo Dom Bosco prepara seu retorno aos tempos da Cuiabá moderna e digital. Nesta semana, um grupo de ilustres torcedores iniciou um projeto retorno das atividades, tanto na esfera cultural, esportiva e também social.
Um dos membros do conselho de dombosquinos, o advogado Eduardo Mahon disse que o objetivo do clube é se reestruturar sem criar novos débitos. Mahon falou que as dívidas que o clube tinha até se licenciar do futebol, em 2007, foram quitadas gradativamente. “Foi feita uma parceria com a feira Morar Mais por cinco anos e uma parcela considerável da sede foi toda reformada sem custo algum”, explicou.
O retorno do “Azulão da Colina” ao futebol ainda é discutido entre os diretores. Segundo Mahon, para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Matogrossense este ano, só será possíivel caso seja firmado uma parceria com empresas que garantam que as despesas sejam quitadas durante a competição. “O futebol é uma coisa muito cara de ser feita e esta despesa é mensal. Ainda é um início, mas já estamos abertos para conversar com empresários que queiram associar sua marca ao Dom Bosco, que ainda é muito rentável. Se encontrarmos investidores como foi feito no caso do Morar Mais, com certeza, retornaremos a disputar o Campeonato Mato-grossense”, colocou.
Além de Mahon, o conselho reúne alguns dombosquinos ilustres, como o presidente Adbar Sales, Álvaro Scolfaro e o advogado Francisco Faiad. O movimento hoje é composto de cerca de 100 pessoas.
Rodrigo P. Silva
Domingo, 23 de Março de 2014, 21h57Kennedy Marques
Domingo, 23 de Março de 2014, 21h53Bruno ribas
Domingo, 23 de Março de 2014, 21h15