Neymar, Gabriel e Jean Chera foram os nomes mais badalados da base do Santos nos últimos anos. O primeiro conquistou muitos títulos pelo time profissional, e hoje é um dos três melhores jogadores do planeta. O segundo também vingou no time principal e, atualmente, é o atleta mais valorizado do Brasil. Diferente dos colegas da base, Jean Chera ainda busca seu espaço; veja vídeo.
Após passar por várias equipes do Brasil e da Europa, Jean trabalha em mais um recomeço na carreira. O jogador falou sobre erros cometidos no passado e dos planos para o futuro. Emprestado pelo Santos à Portuguesa Santista, ele irá disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente ao quarto e último patamar do futebol no Estado.
– A oportunidade (jogar na Portuguesa Santista) é muito boa, porque é um clube da cidade de Santos e muita gente vai estar olhando. Quero ajudar o time na busca pelo acesso à série A-3 e trabalhar meus objetivos pessoais – avisou.
Mais maduro, Jean lembrou dos problemas que enfrentou depois que deixou o Santos e ressaltou que o direcionamento na carreira não foi o ideal. O atleta comentou também sobre a curta passagem pela Europa e as mudanças na vida pessoal e profissional.
– Tive que mudar minha vida de uma forma geral e hoje respondo pela minha carreira. Conto com pessoas que me auxiliam, mas a decisão final é minha. Acredito que minha ida para o Genoa, da Itália, não foi precipitada porque era um valor muito alto para um garoto de 15 anos. Porém, acredito que se tivesse continuado no Santos as coisas seriam diferentes – afirmou Jean, que também falou sobre o que faltou para sua carreira emplacar e o sonho de poder vestir a camisa do Peixe no futuro.
– Faltou um pouco de tudo, sempre acontecia algo errado. Claro que tenho uma grande parcela de culpa, mas passei por clubes que aconteceram muitas coisas negativas. Quando fui para Grécia, onde fiquei oito meses, o clube faliu na oitava rodada. Joguei todos os jogos, mas tive que voltar para o Brasil no meio da temporada. Então, foram vários fatores que acabaram me atrapalhando. Seria um sonho (voltar ao Santos), mas não penso nisso agora. Quero viver o dia a dia aqui na Portuguesa Santista e trabalhar forte e focado nos meus objetivos junto com o clube – finalizou.
O primeiro jogo de Jean Chera pela Portuguesa Santista será no dia 17 de abril, contra o Jabaquara, na estreia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Clássico das Praias será realizado no estádio Ulrico Mursa.
stive
Quarta-Feira, 16 de Março de 2016, 08h48jorge
Segunda-Feira, 14 de Março de 2016, 10h44Justo
Segunda-Feira, 14 de Março de 2016, 08h07