om boa atuação neste domingo e, principalmente, um gol decisivo marcado contra o Corinthians, Alan Kardec fez sua parte no empate por 1 a 1 no Pacaembu. Depois do jogo, Gílson Kleina também fez a dele: pediu uma chance a seu centroavante no último amistoso da Seleção Brasileira até a convocação para a Copa do Mundo.
"O Alan é fatal dentro da área. Nesse fundamento de cabeceio, de finalização...ele treina muito para isso. Se ele for convocado, servir a Seleção, os brasileiros podem ficar tranquilos que vai um grande atacante. O Palmeiras cresceu com ele, ele cresceu aqui. Eu voto em uma convocação porque ele é merecedor", disse Gílson Kleina logo depois do jogo.
Questionado sobre a possibilidade de ser chamado, Kardec mostrou a mesma tranquilidade que costuma ter em suas ações dentro de campo. "O que vem a acontecer é com naturalidade. Fico feliz. Se aparecer uma oportunidade, tenho que estar preparado", disse rapidamente o centroavante na saída do Pacaembu.
Na próxima semana, provavelmente, Luiz Felipe Scolari divulga os últimos quatro convocados para enfrentar a África do Sul no dia 5 de março. Os jogadores atuam no futebol brasileiro e, segundo Felipão, dois atacantes devem ser lembrados. Os favoritos, naturalmente, são Jô, que marcou em jogo da Libertadores na quarta passada, e Fred, em má fase e problemas físicos no Fluminense, mas ainda assim homem de extrema confiança de Felipão.
Recentemente, Luiz Felipe Scolari fez visita ao Palmeiras e teve conversa em particular com Gílson Kleina. Especulações deram conta de que o treinador da Seleção estaria propenso a experimentar Kardec antes da lista final para a Copa do Mundo em função das carências na função mais avançada. Em sua última entrevista, o próprio Felipão comentou que traria surpresas além de Rafinha e Fernandinho para os nomes restantes.