O Toronto Raptors anunciou neste domingo (03) a contratação do pivô Lucas Bebê. A franquia canadense acertou a vinda do jogador junto ao clube espanhol Estudiantes e confirmou o reforço do brasileiro.
"É um dia muito especial para mim, é a realização de um sonho e, como fiz aniversário há uma semana, é o melhor presente que eu poderia ganhar. Chegar à NBA era o meu objetivo, é algo com o que eu sempre sonhei, e o caminho foi longo, foi difícil para chegar até aqui", disse o jogador.
Com 22 anos, Bebê foi escolhido pelo Atlanta Hawks no draft de 2013 e tinha planos de atuar na NBA já na última temporada. O Estudiantes, porém, não abriu mão de receber a multa contratual do jogador, que permaneceu por mais um ano no clube espanhol e acabou eleito o melhor defensor da liga local em seu primeiro ano na elite.
Os Hawks acabaram envolvendo o brasileiro em uma troca com o Toronto Raptors, que chamou o jogador para observá-lo durante a última Liga de Verão. Bebê agradou e a franquia canadense topou pagar sua rescisão contratual junto ao Estudiantes.
"Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente, foi estranho, pensei em tudo o que passei e tudo o que aconteceu para que eu chegar aqui. Agora vou me dedicar ao máximo para buscar o meu espaço, estou focado e muito feliz", comentou o pivô.
Nos Raptors, Bebê encontrará uma outra jovem promessa brasileira: o ala Bruno Caboclo, de apenas 18 anos, selecionado pelo time canadense no draft deste ano. O pivô utilizará na nova equipe o número 92, em referência ao seu ano de nascimento.
"Esse é o dia mais importante da minha carreira e preciso agradecer à minha família, meus amigos, fãs, meus agentes, técnicos e companheiros, que me ajudaram a chegar aqui", concluiu o jogador.
Com Bebê, o Brasil passa a ter seis brasileiros na principal liga de basquete do mundo. Nenê Hilário, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Vitor Faverani e Bruno Caboclo completam a lista.