Após perder o título do Campeonato Mato-grossense deste ano para o Cuiabá em pleno estádio Passo das Emas, o Luverdense se reapresenta hoje de manhã para iniciar os preparativos para seu debute no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. A estreia do time treinado por Júnior Rocha no torneio de acesso será no próximo dia 19, num sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia.
A novidade pós o vice-campeonato estadual é a chegada de cinco reforços visando a Segundona. O presidente do clube Helmute Lawisch adiantou que estão sendo esperados em Lucas do Rio Verde um goleiro, zagueiro, um meia e dois atacantes.
Três deles, com nomes mantidos em sigilo, devem se apresentar ainda hoje à comissão técnica. Os demais vão chegar na cidade na próxima segunda-feira, após os términos de alguns estaduais Brasil afora.
Garantindo ter tirado boas lições da derrota para o Cuiabá, Helmute ressaltou que o momento é voltar o foco para a Segunda Divisão. “Há muito trabalho a ser feito em vez de ficar lamentando algo do passado. Agora, é olhar para frente e trabalhar muito. O momento é ter muita confiança no que está sendo feito para iniciarmos bem a nossa caminhada na Série B”, disse o dirigente, destacando que ‘o que tinha que ser feito’ após a decisão já ‘foi feito’.
Embalado pelo acesso à Segunda Divisão, o Luverdense iniciou o Estadual como favorito ao título de campeão. Até o término da primeira fase do campeonato, a equipe realizou uma boa campanha. Mas a queda de rendimento do time treinado por Júnior Rocha iniciou com a derrota para o fraco Cacerense, dono da pior campanha entre os nove participantes na fase classificatória.
Perdeu de 1 a 0 o primeiro jogo das quartas-de-final no estádo Geraldão. Reverteu a desvantagem em casa, vencendo por 2 a 0, com o gol da classificação saindo aos 45 da etapa final.
Já na semifinal, a equipe não conseguiu reencontrar o seu verdadeiro futebol. Chegou na decisão com dois empates sem gols com o Operário Várzea-grandense. A classificação veio com vitória emocionante nos pênaltis. Na final, saiu atrás do Cuiabá, perdendo o jogo de ida de 1 a 0.
Já em casa diante de sua torcida voltou a amargar nova derrota pelo mesmo placar.O Luverdense fechou sua participação no Mato-grossense deste ano sem marcar sequer um gol nos últimos quatro jogos. Decepcionante para quem irá disputar a Série B.