Esporte Sábado, 10 de Maio de 2014, 18h:40 | Atualizado:

Sábado, 10 de Maio de 2014, 18h:40 | Atualizado:

SÉRIE B

Luverdense empata fora e está em 6º

 

Globoesporte

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

santa_x_luve.jpg

 

Foi o sétimo capítulo de uma rivalidade recente. Até então, restrita à Série C. Santa Cruz e Luverdense se acostumaram a se enfrentar nos últimos anos, com saldo de quatro vitórias tricolores e duas do time matogrossense. Na tarde deste sábado, um empate sem gol na Arena Pernambuco. Péssimo resultado para o Santa. Tanto pelas circusntância da partida como pela situação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, ainda sem vencer e muito próximo à zona de rebaixamento. O Luverdense, sim, tem motivos para comemorar o ponto conquistado. Lucro incontestável diante da má atuação do time.

Só o Santa criou. Além de duas bola na trave, teve maior volume de jogo e chegou a quase marcou em outra oportunidade, com Léo Gamalho. Lamentou a torcida que voltou a ter o direito de acompanhar o time em campo, liberada pelo STJD, apesar de o Arruda continuar interditado pela morte do torcedor no estádio, semana passada, atingido por um vaso sanitário.

Com apenas quatro pontos após quatro rodadas, o Santa segue muito próximo à zona de rebaixamento. É 16º, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí, que teve o jogo adiado com o Sampaio Corrêa por conta da chuva. Já o Luverdense aparece em sexto lugar, com seis pontos, a apenas um do G-4. No próximo sábado, o Santa visita o Icasa, Às 16h20, no Romeirão, enquanto o Luverdense recebe o Bragantino, às 21h, no Passo das Emas.

Quando a bola rolou, com Nininho no lugar de Oziel, a surpresa da escalação, por dez minutos o Santa sufocou o adversário. Logo aos 5, Renan Fonseca acertou uma cabeçada na trave. Mas o time coral perdeu fôlego e caiu na mesmice. O decorrer do primeiro tempo mostrou dois times burocráticos, esbarrando nas próprias limitações.

O Tricolor, apesar do maior volume de jogo, tirou a paciência da torcida. Luciano Sorriso passou a ser vaiado a cada toque na bola.  Ao fim da primeira etapa, as vaias se estenderam ao restante do time.  No Luverdense, Misael deu algum trabalho à zaga coral, mas esteve abandonado, prejudicado por uma postura excessivamente precavida de sua equipe.

O Santa voltou do intervalo diferente. Luciano Sorriso saiu para a entrada do estreante Danilo Pires, um dos destaques do Pernambucano com a camisa do Central. Caça-Rato foi substituído por Pingo. No decorrer do segundo tempo, o técnico Júnior Rocha também mexeu no Luverdense. Trocou Rubinho por Fernando e Júlio Terceiro por Jean Patric.

Aos 4 minutos, o gol do Santa não saiu por capricho. Léo Gamalho tocou com muita categoria e encobriu o goleiro. Parecia um gol certo, mas a bola raspou na trave e saiu pela linha de fundo. O primeiro lance perigoso antecedeu outros bons momentos do Tricolor. Carlos Alberto acertou a trave em um chute de fora da área. Renatinho quase marcou, numa batida cruzada. Do outro lado, o Luverdense seguiu inofensivo. E parece ter alcançado o objetivo ao empatar em 0 a 0. Resultado amargo demais para o Santa.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet