Em seu antepenúltimo amistoso antes da Copa do Mundo no Brasil, a seleção argentina contou com sua equipe principal e com o trio de ataque ideal do técnico Alejandro Sabella, com Messi, Agüero e Higuaín, mas não saiu do 0 a 0 com a Romênia, em Bucareste, na tarde desta quarta-feira.
O jogo foi marcado por dois lances, ambos no 1° tempo: no primeiro, Messi passou mal logo aos sete minutos. Com a bola longe, se abaixou ao lado do zagueiro romeno Rat e vomitou em campo. Não foi a primeira vez que Messi passou mal durante jogo da Argentina: em março de 2013, vomitou no intervalo de jogo das Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de La Paz.
Já a Romênia pode dizer que foi prejudicada no jogo em sua casa: aos 37 minutos de jogo, Maxim marcou em chute da esquerda após cruzamento. Porém, o lance foi anulado pelo árbitro, seguindo sinalização de um dos assistentes, que viu saída de bola, inexiste, no cruzamento.
Se o ataque da Argentina não funcionou, é possível dizer que Messi foi um dos "culpados". O atacante pouco produziu, e viu Agüero criar as duas principais chances argentinas. O jogador do Manchester City, que fez sua primeira partida em mais de um mês (lesionou a coxa em jogo do Campeonato Inglês no final de janeiro), foi substituído no intervalo, poupado.
Porém, antes, aos 38 min. do 1° tempo, fez linda jogada individual, porém parou no goleiro Tatarusanu. Depois, no começo da segunda etapa, chegou a driblar o goleiro Pantilimon (que entrou no intervalo), seu companheiro de clube, mas viu a bola que entrava ser afastada de carrinho pela zaga.
Pantilimon também foi o responsável por evitar o principal lance argentino além dos de Agüero: aos 41 min. do 2° tempo, defendeu à queima-roupa chute de sem-pulo, da pequena área, de Lavezzi, que havia substituído Higuaín.
Messi e seus companheiros ainda terão duas chances de marcar e convencer antes da estreia na Copa: no dia 4 de junho, na cidade de Rosario, a Argentina enfrenta Trinidad & Tobago; depois, no dia 8, Buenos Aires verá amistoso contra a Eslovênia. A Argentina estreia no Brasil no dia no dia 15 de junho, contra a Bósnia e Herzegovina, no Maracanã.