Repetindo o placar do jogo de ida, REC e Sinop empataram por 2×2 no Estádio Luthero Lopes na noite deste de sábado. Com esta nova igualdade no tempo regulamentar a disputa da vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense foi para os pênaltis. E aí o Sinop levou a melhor vencendo por 4×3 e confirmando a primeira grande surpresa das quartas-de-final.
O jogo foi bastante movimentado.
Fogaça abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O REC empatou aos 20, com o experiente Calado. Mas 8 minutos depois novamente Fogaça (agora artilheiro do Estadual com 5 gols) fez o segundo gol sinopense.
Depois de perder algumas chances e de escapar de tomar o terceiro, o REC chegou novamente ao empate aos 33 minutos, outra vez com Calado, de falta – 2×2, placar final do tempo regulamentar.
Com isso, a classificação foi disputada na cobrança de pênaltis. Depois de 10 cobranças, vitória do surpreendente Sinop por 4×3. Marcaram Bruno Silva, Henrique, Marquinhos e Serginho para o Galo do Norte (Geovani errou); Calado, Andrezinho e Nenezinho fizeram os gols do REC (Valtinho e Roni erraram).
O REC foi eliminado do Estadual sem ter perdido nenhum jogo no tempo normal.
Agora o Sinop aguarda o classificado do confronto entre Cuiabá e Mixto.