O Operário encara o União hoje à tarde, às 17h, no estádio Dutrinha, pela primeira rodada das quartas-de-final do Campeonato Mato-grossense. O Tricolor várzea-grandense chega no mata-mata com objetivo de passar uma borracha na crise que acompanhou o time durante toda a primeira fase, culminando com o pedido de demissão do técnico Ary Marques, que se transferiu para o Mixto.
Por sua vez, o Colorado de Rondonópolis entra em campo com objetivo de não perder na condição de visitante e levar a decisão da vaga para Luthero Lopes no próximo dia 9 numa situação confortável. Como trunfo, o clube contratou o goleiro Héverton Perereca, um dos poucos reforços da equipe para esta nova fase do Estadual e que conhece bem o elenco operariano.
Com a saída inesperada de Ary Marques, a diretoria operariana agiu rápido e no mesmo dia confirmou a contratação de Eduardo Henrique, que no final da temporada passada treinou o próprio União, que foi vice-campeão da Copa Mato Grosso. Apesar de ser um dos treinadores mais novos do campeonato, Eduardo é experiente em jogos decisivos pelo Mato-grossense.
Por vários anos, auxiliou Marcos Birigui no Cacerense, Vila Aurora, Araguaia e conquistou vários títulos. Para a partida desta tarde, ele promete colocar seu time ao ataque para fazer o resultado em casa.
A ousadia é tanta que confirmou o trio ofensivo para este primeiro compromisso. Destaque para o atacante Douglas, que já foi artilheiro pelo Cuiabá e no próprio ‘Chicote’ da Fronteira e faz sua estreia hoje. Ele terá a companhia de Marcão, que atuará mais dentro da área e Roni.
Os desfalques ficam por conta do meia Vevê e o atacante Pretinho, que pegou um gancho de três jogos por conta da expulsão no clássico contra o Mixto. Mas Eduardo Henrique também está preocupado com o setor defensivo do Tricolor.
Ele pediu atenção total no meia Anaílson, um dos principais jogadores do União e no atacante Ferreira.O técnico Toninho Cobra foi demitido na manhã de ontem.