A disputa pela artilharia do Brasileirão 2024 segue emocionante e cheia de reviravoltas, com grandes nomes e jovens promessas em destaque. Enquanto Estêvão, joia do Palmeiras, lidera com 12 gols antes de sua transferência para o Chelsea, outros craques como Pedro (Flamengo) e Yuri Alberto (Corinthians) mantêm vivo o sonho de conquistar o título de goleador máximo. Além disso, Hulk, Lucas Moura e Raphael Veiga estão na cola, mostrando que a briga segue aberta.
A disputa no brasileirão segue bem acirrada, e não apenas na luta pelo título – veja os resultados ao vivo do Brasileirão, onde a briga pela artilharia da competição ainda está em aberto. De fato, um dos nomes ainda seria o de Pedro, do Flamengo, que ainda está na segunda posição mesmo após uma grave lesão que o tirou dos gramados ainda em setembro, quando já tinha anotado onze gols.
Quem também balançou as redes onze vezes é Yuri Alberto, do Corinthians. O atacante outrora criticado pela torcida do alvinegro agora melhorou seu desempenho junto com o restante do time, colocando-se não apenas na disputa de melhor goleador da temporada, mas também deixando o time paulista sonhar com uma vaga na Libertadores 2025 que poderia salvar o ano.
Acima deles, na primeira posição e com doze gols, temos Estêvão, do Palmeiras. A joia de apenas 17 anos – que irá para o Chelsea na próxima temporada – também é peça importantíssima no esquema do time alviverde na luta pelo título, algo que ocorre muito por conta das boas atuações do próprio atacante, que também vem sendo convocado pela seleção brasileira nos últimos tempos.
Ainda temos nomes de peso com 10 gols, dividindo a quarta posição. Hulk, Lucas Moura e Raphael Veiga são os craques que já alcançaram essa marca e também muito importantes em seus clubes (respectivamente, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras). Há ainda outro atleta do alviverde com os mesmos dez gols, o centroavante Flaco Lopez, e uma das surpresas da competição, Alerrandro, do Vitória, que tem ajudado o time a se manter firme na luta contra o rebaixamento.
Esses são os principais nomes na disputa pela artilharia, mas ainda restam quatro rodadas para o final da competição e outros jogadores podem aparecer como surpresas no caminho – um hat-trick pode colocar qualquer jogador com seis ou sete gols no momento dentro dessa disputa, em meio a um campeonato recheado de imprevisibilidade e disputas bem animadas, onde o próprio calendário torna tudo mais difícil e um detalhe pode ser a diferença entre a glória ou o fracasso.