Nenhuma empresa manifestou interesse em assumir a obra de construção do Fan Fest, em Cuiabá. A licitação, marcada para esta sexta-feira (21), no auditório da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), na capital, teve de ser cancelada por falta de proposta de preço, segundo a Secopa. A execução do projeto é uma das exigências da Fifa às cidades sedes para a realização da Copa do Mundo. A pasta informou que ainda não foi definida a medida a ser tomada em relação à obra.
O prazo para a entrega das propostas teve início às 9h [horário de Mato Grosso] e deveria ser encerrado 15 minutos depois. No entanto, como nenhuma empresa tinha comparecido, esse prazo foi estendido por mais 15 minutos, porém, mesmo assim, não houve interessados. A obra está orçada em R$ 1,3 milhão e a contratação da empresa será feita por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
A empresa contratada ficará responsável pela reforma e estruturação do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, na Avenida Beira Rio, na capital. A construtora deverá fornecer mão de obra, materiais, equipamentos e outros serviços necessários à execução do projeto. Conforme o edital, após a contratação e a emissão da ordem de serviço, a empresa terá 60 dias para concluir a obra. O espaço deverá ter capacidade para a circulação de 56 mil pessoas diariamente.
Essa é a segunda vez que a licitação para a construção do Fan Fest é cancelada. Em janeiro deste ano, a Secopa decidiu cancelar o processo para fazer adequações no programa. No Fan Fest devem ser disponibilizados telões para a exibição dos jogos da Copa, sendo quatro em Cuiabá, além de atividades esportivas, culturais e shows voltados para torcedores e turistas. O Fan Fest é considerado pela Fifa a segunda estrutura mais importante para a competição depois do estádio.