21 nomes garantidos, três dúvidas. O técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, já tem praticamente definida a lista com os 23 convocados para a Copa do Mundo no Brasil, e todas essas informações foram esquecidas em uma mesa de restaurante no Estoril, revelou o jornal Record, nesta terça-feira.
De acordo com a reportagem, Paulo Bento jantou com três amigos na última sexta em uma cantina italiana e escreveu em um guardanapo o esboço dos 23 nomes para a equipe lusitana.
Segundo o pedaço de papel, o treinador já tem definidos os seguintes nomes: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes (goleiros); João Pereira, Pepe, Ricardo Costa, Bruno Alves, Neto, Fábio Coentrão, Sílvio (defensores); Fernando, Miguel Veloso, William Carvalho, Raúl Meirelles, João Moutinho, Ruben Amorim (meio-campistas); Nani, Varela, Hugo Almeida, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo (atacantes).
Fernando, volante brasileiro do Porto, já se naturalizou português e espera pelo aval da Fifa (a federação do país já enviou os documentos necessários) para conseguir atuar pela seleção ibérica.
As dúvidas de Paulo Bento, segundo o papel, estão em três nomes: o meia Josué, o meia-atacante Ricardo Quaresma e o centroavante Edinho (todos estão com uma interrogação ao lados dos nomes).
"Paulo Bento estava trocando impressões com os seus amigos e às tantas começou a escrever no guardanapo. No final do jantar, rasgou o papel, amassou-o e deixou-o na caixa delixo, onde fui apanhar, por curiosidade", disse um funcionário do restaurante ao Record.