Tendo enfim conquistado sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo espera acertar com reforços nos próximos dias para dar profundidade ao elenco. Com o Rubro-Negro ainda próximo à zona de rebaixamento, o técnico Cristóvão Borges aposta na versatilidade para que a fase melhore.
"Nosso elenco ainda não é numeroso, e a importância de ter jogadores que façam mais de uma função é muito grande. Temos vários jogadores assim. Converso com todos eles e com o Jayme (de Almeida, auxiliar) para saber quem joga em mais de uma posição", explica Cristóvão, deixando implícito logo na primeira fase que aguarda a chegada de novos nomes.
Mesmo tendo acertado com Paolo Guerrero recentemente, o Flamengo não poderá contar com o centroavante antes do final da participação da seleção peruana na Copa América. Assim a saída de Alecsandro deixa o comando de ataque sem dono nas próximas semanas. Para compensar o erro, a diretoria pretende dar mais opções a Cristóvão em outros setores. Atualmente está no Palmeiras, o meia Alan Patrick e o lateral direito Ayrton estão na mira..
Contra a Chapecoense a escassez de opções não fez falta, visto que o Flamengo venceu por 1 a 0. Mas a atuação não satisfez por completo os 19 mil pagantes ao Maracanã porque o Rubro-Negro se recolheu assim que abriu o placar, na metade do segundo tempo. "É compreensível", argumenta Cristóvão Borges. "Passamos a procurar controlar o jogo. Desde sempre sabíamos que o importante era a vitória."
Agora com quatro pontos somados em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfim tem alguns dias de tranquilidade antes de voltar a campo no sábado. A equipe visita o Coritiba, no Couto Pereira, em duelo direto para sair de perto da zona do rebaixamento.