Fundamental na vitória do Cuiabá sobre o Botafogo, na noite de domingo, no Nilton Santos, o goleiro Walter não estará em campo no confronto contra o Vasco, na quinta-feira, na Arena Pantanal. O capitão do Dourado foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
Walter acabou punido por cera aos 32 minutos do segundo tempo. É a primeira vez que o camisa 1 desfalca o Dourado no Campeonato Brasileiro - ele havia disputado todas as 30 rodadas até aqui. Na temporada, será apenas a sexta vez que fica de fora, já que não atuou em cinco partidas do Mato-grossense.
O substituto na meta auriverde será João Carlos, reserva natural na posição. O camisa 21 não entra em campo desde 4 de março, quando foi titular ainda pelo estadual. Por enquanto, esta é a única baixa para António Oliveira, pois não há lesionados nem outros suspensos.
Walter fez nove defesas na vitória sobre o Botafogo e operou alguns milagres durante o confronto. Ele recebeu a maior nota na avaliação do ge entre os jogadores do Cuiabá na partida.
O Dourado recebe o Vasco na próxima quinta, às 16h (de MT), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 40 pontos conquistados, a equipe mato-grossense abriu oito de vantagem para o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.