Agora é oficial. O Vitória de Santo Antão será mesmo o destino do meia Jean Cher, grande promessa do Santos. A contratação, que já vinha sendo discutida desde a última segunda-feira, foi confirmada nesta terça-feira pelo site oficial do clube pernambucano. Mais cedo, o presidente do Santos, Modesto Roma, já havia falado sobre a possibilidade de emprestar o jogador ao Tricolor das Tabocas.
Apesar do anúncio no site oficial do Vitória, o próprio presidente do clube, Paulo Roberto, deixou claro que o contrato ainda não foi assinado. A tendência é que tudo seja colocado no papel ainda nesta semana.
Jean Chera surgiu como grande promessa do Santos em 2011, com apenas 15 anos, mas deixou o clube antes mesmo de se tornar profissional. Na ocasião, pediu um contrato com valores altos e o clube santista não aceitou. Ele acabou indo para o Genoa, da Itália, mas só ficou um ano por lá.
Voltou para o Brasil para jogar no Flamengo, mas novamente não conseguiu se firmar. Depois disso rodou por Atlético-PR, Oeste, Pinheiros-SC, Paniliakos-GRE e Cuiabá. No fim do ano passado, voltou para a Vila Belmiro apenas recebendo uma ajuda de custo e foi integrado ao time sub-23.
Além da confirmação de Jean Chera, o Vitória tenta também a contratação de filhos de dois ex-meio-campistas que marcaram época no futebol brasileiro. Os ardamores Lucas Surcine, Marcelo Passos Filho, filhos de Marcelinho Carioca e Marcelo Passos, respectivamente, estão bem próximos de um acordo.