Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra como uma pessoa pode ficar alterada quando está com uma arma na mão. Um agiota aparece armado, ameaçando matar a outra pessoa, provavelmente por dever algum dinheiro. No entanto, após ser desarmado por outras pessoas que acompanhavam o caso, o homem, antes irritado e inflamado, parece acalmar-se instantaneamente, inclusive, deixando a vítima fugir do local.
A gravação começa tensa. O suposto agiota, já com a arma na mão, dá um tiro para cima, assustando o homem que ele, aparentemente, quer matar. Depois, ainda armado, o homem coloca o sujeito contra uma Kombi e bota a arma na cabeça dele, afirmando que iria acabar ali com a vida da vítima. Nesse instante, a pessoa que está gravando corre para separar a briga e tirar a arma do agiota.
Quando a imagem volta a focar nas pessoas envolvidas na briga, o homem já se encontra desarmado. Para alguns, o agiota parece bem mais calmo sem a arma na mão e só dá alguns tapas na vítima. Depois disso, pede para que o homem não o faça de otário e deixa o o rapaz ir embora.
Nas redes sociais, não há mais informações sobre o caso. Não se sabe de onde são as pessoas que aparecem nas imagens e nem o verdadeiro motivo de estarem brigando.
Agiotas podem ser perigosos
Se o vídeo pode ensinar algo é que é indicado por profissionais que não se peça dinheiro emprestado para agiotas. Os agentes financeiros costumam cobrar juros altos, mais até que os bancos, mas não apenas isso, alguns, quando não recebem o dinheiro na data correta, podem ameaçar os devedores.
Os agiotas tem por costume encontrar pessoas que estão com o nome sujo e teoricamente, não poderiam pegar dinheiro emprestado nas instituições financeiras. No entanto, profissionais recomendam que há outras maneiras de conseguir o capital antes de apelar para a agiotagem. Uma delas é tentar renegociar a dívida com os bancos para tentar conseguir um novo empréstimo.
Lembre-se sempre que agiotagem é crime e passível de pena com detenção.