Mundo Domingo, 04 de Agosto de 2024, 17h:00 | Atualizado:

Domingo, 04 de Agosto de 2024, 17h:00 | Atualizado:

ATROCIDADE

Ataque israelense a duas escolas em Gaza deixa 30 mortos

Defesa Civil de Gaza alega que ao menos 80% das vítimas eram crianças.

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ataque-escolas-gaza

 

Um ataque aéreo ordenado por Israel a duas escolas na Faixa de Gaza deixou ao menos 30 mortos neste domingo (4), segundo o jornal Al Jazeera.

De acordo com as forças militares israelenses, os colégios eram usados pelo grupo terrorista Hamas como centro de operações. A Defesa Civil de Gaza, no entanto, alega que cerca de 80% das vítimas eram crianças.

Segundo ataque a escolas no fim de semana

No sábado (13), Israel já havia atacado uma outra escola em Gaza, deixando 17 palestinos mortos. A justificativa foi a mesma: atingir comandantes do Hamas que supostamente se escondem em instituições de ensino ou hospitais para fabricar armas e se proteger.

Mais de 39,5 mil palestinos morreram desde a escalada das tensões entre Israel e o grupo terrorista, segundo boletim divulgado neste domingo (4). A ofensiva foi iniciada pelo ataque do Hamas no sul de Israel em 7 de outubro, quando 1.200 pessoas morreram e 250 foram feitas reféns, segundo estatísticas israelenses.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Triste!

    Domingo, 04 de Agosto de 2024, 21h04
  • O que acontece é que o grupo terrorista Hamas faz as crianças e pessoas palestinas de refén dentro das escolas para tentar barrar os ataques contra eles. Hamas quer destruir israel, eles não aceitam a presença dos judeus e israelenses na região. Os Líderes terrorista do Hamas gasta todo dinheiro que recebem em arsenais de guerra para tentar destruir a terra santa e deixa os palestinos morrer na miséria, tantoo é verdade que nenhum líder deles moram em gaza e sim vivem no luxo no Catar. O lula ditador apoiador de narcotraficante maduro e grupo terrorista do Hamas apoia eles e quer fazer as pessoas pensar que israel é o vilão da história.
    0
    0



  • Waldir Aparecido Taques

    Domingo, 04 de Agosto de 2024, 20h31
  • Se essa Atrocidade cometida por Israel contra civil Criança Escola Hospital Asilo velho Mulheres indefesos Não for Crime de Guerra Genocídio indiscriminado.O Holoscauto que prega nunca Existiu e Falacia
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet