27 de Maio de 2020,

Mundo

A | A

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 17h:27 | Atualizado:

REUNIÃO BOMBÁSTICA

Bolsonaro chama Doria de 'bosta' e Witzel de 'estrume'

bolsonaro-mascara.jpg

 

Durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “bosta” e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) de “estrume”, conforme vídeo divulgado nesta sexta-feira (22) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello.

O material integra o inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal, após denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Neste trecho, Bolsonaro diz: “Que os caras querem é a nossa hemorroida! É a nossa liberdade! Isso é uma verdade. O que esses caras fi zeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso. Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta. Que quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado! Né?”, de acordo com o vídeo.

O presidente também faz menção e chama o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), de "bosta" por ter aberto covas coletivas para o enterro de vítimas da Covid-19 na capital amazonense. "nós sabemos o ... o que, a ideologia dele e o que ele prega. E que ele sempre foi. O que a ... tá aproveitando agora, um clima desse, pra levar o terror no Brasil. Né? Então, pessoal, por favor, se preocupe que o de há mais importante, mais importante que a vida de cada um de vocês, que é a sua liberdade. Que homem preso não vale porra nenhuma.

Jair Bolsonaro: "É. Quem não aceitar a minha, as minhas bandeiras, Damares: família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado. Quem não aceitar isso, está no governo errado. Esperem pra vinte e dois, né? O seu Álvaro Dias. Espere o Alckmin. Espere o Haddad. Ou talvez o Lula, né? E vai ser feliz com eles, pô! No meu governo tá errado! É escancarar a questão do armamento aqui. Eu quero todo mundo armado! Que povo armado jamais será escravizado. E que cada um faça, exerça o teu papel. Se exponha. Aqui eu já falei: perde o ministério quem for elogiado pela Folha ou pelo Globo! Pelo Antagonista! Né? Então, tem certos blogs aí que só tem notícia boa de ministro. Eu não sei como! O presidente leva porrada, mas o ministro é elogiado. A gente vê por aí. "A, o governo tá, o ... o ministério tá indo bem, apesar do presidente.". Vai pra puta que o pariu, porra! Eu que escalei o time, porra! Trocamos cinco. Espero trocar mais ninguém! Espero! Mas nós temos que, na linha do Weintraub, de forma mais educada um pouquinho, né?

É ... de se preocupar com isso. Que os caras querem é a nossa hemorroida! É a nossa liberdade! Isso é uma verdade. O que esses caras fi zeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso. Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta. Que quem não conhece a história dele, procura conhecer, que eu conheci dentro da Câmara, com ele do meu lado! Né?

E nós sabemos o ... o que, a ideologia dele e o que ele prega. E que ele sempre foi. O que a ... tá aproveitando agora, um clima desse, pra levar o terror no Brasil. Né? Então, pessoal, por favor, se preocupe que o de há mais importante, mais importante que a vida de cada um de vocês, que é a sua liberdade. Que homem preso não vale porra nenhuma."

A reunião ministerial

A reunião ministerial citada por Moro aconteceu em 22 de abril. Além do presidente Bolsonaro, estavam presentes o vice, Hamilton Mourão, Moro e outros ministros. Ao todo, 25 autoridades participaram do encontro.

Conforme diálogos do encontro, transcritos pela Advocacia-Geral da União, Bolsonaro reclamou da falta de informações da Polícia Federal e afirmou que iria "interferir". A declaração, no entanto, não deixa claro como ele faria isso.

A defesa de Moro pediu ao STF que divulgue a íntegra do material. Celso de Mello, então, pediu pareceres à AGU e à PGR.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Ate quando? | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 23h01
    0
    0

    Misericórdia Senhor.....antes era isteria por causa do diabo do lula, PT .... .......na época de prisão desse ímpio foi aquele estardalhaço......agora agem assim com este atual fosse diferente......milhões morrendo e fala-te se armas, libertade....e um.monte de tudo.....menos investir em pesquisa, saúde para salvar o povo brasileiro, unir com prefeitos , governadores( pelo povo!!) Bolsonaro é politico a quantos anos??? O que ele fez no passado pela saúde? Seguraça ? Educação?? Nada!! igual os outros....Sera que o tiro da arma que ele quer colocar na mão do povo mata o coronavirus?? Pôr que o maior inimigo dele e do povo hoje é o CORONAVIRUS!!!!!!O negocio é o seguinte, votou ....elegeu....Não presta, tiramos de la, se entrar o vice,não prestar tira de lá....e assim sucessivamente.... Só assim vamos indireitar esse país. Os ímpios não vão nem pensa em politica...porque sabem que se entrar e fazer merdá a gente tira!! Não vao gastar milhões numa eleição e correr risco de ficar la por pouco tempo

  • rodrigobotelhopinto@hotmail.com | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 22h13
    0
    0

    Liberdade de expressão.... deixa eu falar flp expressão

  • Zeca | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 21h05
    0
    0

    Bem feito, agora tem que ficar ouvindo e vendo essas insanidades.

  • gil | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 20h59
    0
    0

    Tô com ele, só falou a vdd esses que ele disse não vale pequi ruido, é do povo pensa igual . Essa mídia não aguenta e tenta manipular só que o povo não é mais burro .

  • Eliete CPA 3 | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 20h11
    0
    0

    Presida muito loco. Só fala borracha além de ser deselegante e mal educado.

  • SERVIDORES | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 19h41
    0
    0

    PEGOU BEM O APELIDO..

  • Antonio Cuiabano | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 19h11
    11
    8

    O MELHOR DE TUDO FOI QUE SÓ FALOU VERDADES...

  • alexandre | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 19h08
    10
    9

    sem filtro, ele é do povo....Ele não tem o curso de media treining do Dória....

  • alexandre | Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 18h48
    12
    8

    ele é gente da gente, é povo, fala o que pensa, chega de mimimi..liberdade...

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS