Mundo Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 09h:59 | Atualizado:

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014, 09h:59 | Atualizado:

Notícia

Dilma assina lei sobre destruição de drogas apreendidas

 

Agência Estado

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que trata da destruição de drogas apreendidas pela polícia. Segundo o texto, ‘as plantações ilícitas‘ serão imediatamente destruídas pelo delegado de polícia, que recolherá quantidade suficiente do produto para exame pericial.

O texto diz ainda que, depois de recebida cópia do auto de prisão em flagrante, juiz determinará em 10 dias a destruição das drogas apreendidas, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo.

‘A destruição das drogas será executada pelo delegado de polícia competente no prazo de 15 dias na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária‘, cita a lei. ‘O local será vistoriado antes e depois de efetivada a destruição das drogas, sendo lavrado auto circunstanciado pelo delegado de polícia, certificando-se neste a destruição total delas‘, acrescenta.

No caso de não haver prisão em flagrante, a destruição de drogas apreendidas será feita por incineração no prazo de 30 dias, contados da data de apreensão. A nova lei está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (7).

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet