Uma estudante foi agredida a socos e pauladas por um grupo de aproximadamente cinco meninas perto de uma escola estadual em Itanhaém (SP). Imagens obtidas pelo g1 mostram a vítima caída no chão enquanto era golpeada. Ninguém foi detido.
O caso aconteceu em local próximo à Escola Estadual Dagoberto Nogueira da Fonseca, no bairro Suarão. Informações sobre o estado de saúde da vítima e a motivação para as agressões, porém, ainda não foram divulgadas oficialmente.
Ao g1, a mãe de uma aluna que não estava envolvida nas agressões afirmou que a Polícia Militar havia sido acionada para uma ocorrência na escola naquele mesmo dia. Na ocasião, ainda de acordo com ela, uma funcionária deu um tapa no rosto de um aluno no refeitório.
A mulher acrescentou que os agentes continuaram no local quando a estudante foi agredida fora da escola, porém, não fizeram nada para impedir. "Deixaram a briga rolar. Não é a primeira vez que acontece briga tanto dentro quanto fora. Está acontecendo frequentemente", afirmou ela.
Procuradas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e a Polícia Militar (PM) não se posicionaram sobre o caso. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), informou que um supervisor de ensino será enviado à unidade para averiguar todas as denúncias.