Após o fim da pandemia de Covid-19, a balconista e influencer Mariana Michelini, de 35 anos, não abandonou a máscara. Mas ao contrário das pessoas que seguem com este hábito para evitar o vírus, ela usa o acessório para esconder as consequências de um procedimento estético que fez durante o confinamento.
No final de 2020, ano em que perdeu a mãe, Mariana fez uma harmonização facial com uma profissional de Matão (SP), cidade onde mora, mas meses depois ao sofrer com inchaços e dores e ela descobriu que o produto utilizado foi PMMA, uma substância plástica, e precisou retirar o lábio superior. Somente três anos depois, ela começou o processo de reconstrução do seu rosto.
Ao g1, a influencer disse que a profissional que realizou o procedimento entrou na Justiça e conseguiu uma ordem judicial que a impede de mencionar seu nome e a sua profissão. O g1 tentou localizá-la, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.
Após o falecimento da mãe, a balconista de farmácia se tornou modelo e influenciadora digital para ter mais uma renda. “A harmonização facial surgiu em dezembro de 2020. Alguns trabalhos eu cobrava e a harmonização foi em permuta. A profissional dizia que era ácido hialurônico e eu confiei nela. Fui enganada”, disse.