Mundo Sábado, 16 de Março de 2024, 19h:00 | Atualizado:

Sábado, 16 de Março de 2024, 19h:00 | Atualizado:

JAIR NA BERLINDA

Mauro Cid “comemora” divulgação de depoimentos de ex-comandantes

Militares confirmaram que Bolsonaro liderou trama golpista

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mauro Cid

 

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid respirou aliviado com a divulgação, na sexta-feira (15/3), dos depoimentos de ex-comandantes das Forças Armadas sobre a suposta tentativa de golpe liderada pelo ex-presidente após as eleições de 2022.

A aliados, Mauro Cid avaliou que os depoimentos do general Freire Gomes e do tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica de Bolsonaro, respectivamente, tiram a pressão sobre ele na investigação.

“Deixei de ser importante. Depois de depoimento do ex-comandante do Exército e da Aeronáutica, quem sou eu na fila do pão”, afirmou o tenente-coronel a um aliado, de acordo com relatos feitos à coluna.

Em conversas reservadas, o ex-ajudante de ordens comemorou dois pontos dos depoimentos que, em sua avaliação, teriam sido positivos para ele. O primeiro seria mostrar que Cid teve um papel menor do que se especulava até então na suposta trama golpista investigada.

Para o militar, as oitivas mostram que ele teria sido mais um instrumento para se chegar até Bolsonaro do que um protagonista nas articulações. “Os depoimentos deixam claro que sou menos importante do que todo mundo falava”, afirmou Cid a um interlocutor.

O segundo ponto comemorado por Cid seria uma indicação de que ele não “jogou contra” o Exército. Na avaliação do militar, isso ficou claro quando Freire Gomes contou à PF que o ex-ajudante de ordens relatava ao então comandante todos os passos da pressão golpista sobre Bolsonaro.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • LUIZ

    Domingo, 17 de Março de 2024, 07h40
  • MUUUUUUUUU Não houve golpe pq não houve apoio. Foi tramado, organizado por Bolsonaro e cúpula e não existiu pq USA disse não. Pode se entender assim, tentei matar o sujeito ( democracia), mas só feri. Ah então isso não é crime? Claro que é agora o gado está desesperado no malabarismo retórico de desonestidade intelectual igual a esse CARLOS NUNES, viúva do Bozo e de 64. Perdeu, deixa de mi-mi-mi. Seu lugar e de seu capitão é no lixo da história e cadeia. ÇHORAAAAA muuuuuuuuuuu
    0
    0



  • Carlos Nunes

    Sábado, 16 de Março de 2024, 21h11
  • Pois é, tem 2 Carlos Nunes comentando esta matéria. Só pra avisar o xará: o perfume do ex-presidente Bolsonaro esgotou depois de 6 horas de pré-venda na quinta-feira, 14/03/2024. Agora tem que aguardar novo lote que será produzido. Milhões de Perfumes serão produzidos, pois tem uma fila enorme pra comprar. Tá explicado por que tornaram Bolsonaro INELEGÍVEL 2 vezes e por que querem prende-lo...se candidatar a Presidente da República em 2026, ganha no primeiro turno. Grande parte da população brasileira repudia o Comunismo da Esquerda, a inversão de valores, o Aborto, a liberação de Drogas. O empecilho pra barrar o Comunismo é Bolsonaro. Pátria, Família, DEUS e Liberdade são ideais de MILHÕES de pessoas.
    0
    0



  • Carlos Nunes

    Sábado, 16 de Março de 2024, 20h57
  • Pois é, não entendi: suposta tentativa de Golpe? Suposta vem de Suposição (eu suponho que...). Tentativa, tentaram ou não tentaram? Tio JANOT confessou: certa vez peguei um revólver e entrei no Supremo pra matar um Ministro. Foi ele que confessou espontaneamente isso. Tentou assassinar alguém mas desistiu? Não foi suposição, foi confissão de tentativa de assassinato. Tio JANOT nem preso foi..pois não matou ninguém. Ou seja, não cometeu crime nenhum. Golpe? Que Golpe? O Golpe que poderia haver, mas não houve? Tio JANOT poderia assassinar alguém, mas não assassinou? Fato: o CRIME não aconteceu. Narrativa: poderia ter acontecido? Poderia haver não significa absolutamente nada. A ONG ANTICORRUPÇÃO TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL revelou que a cassação do tio DALLAGNOL foi Injusta e Política. Quando o TRE do Paraná permitiu que tio DALLAGNOL fosse candidato a Deputado Federal, não havia nenhum Processo Administrativo Disciplinar (PAD), entretanto tio Benedito, relator do Processo, cassou porque "poderia haver" um PAD, ou seja, por causa de um PAD INEXISTENTE. O Brasil virou o país do "poderia haver". Fato: não houve Golpe nenhum...Deve ser por isso que o prof. IVES Gandra Martins afirmou que esse Golpe É FICÇÃO, igual filme de Steven Spielberg. Golpe? Que Golpe? Golpe Inexistente? PAD Inexistência? Devolvam o mandato do tio DALLAGNOL, pois PAD INEXISTENTE é pura sacanagem contra o Deputado Federal mais votado do Paraná. Parem com o "poderia haver"...NÃO HOUVE.
    5
    8



  • Bolsonaro na cadeia!!

    Sábado, 16 de Março de 2024, 19h34
  • Chora, gado dos infernos.
    7
    1



  • Carlos Nunes

    Sábado, 16 de Março de 2024, 19h10
  • Por favor leiam os meus textões mesmo sendo repetitivos e chatos. Aliás alguém aqui sabe onde encontro pra comprar aqui em Cuiabá o perfume Jair Bolsonaro? Estou tendo dificuldade para encontrar.. Grato
    4
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet