Mundo Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 02h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 20 de Maio de 2025, 02h:00 | Atualizado:

BRUTAL

Morador usa pedra para tentar parar ataque de pit bull

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ATAQUE PITNULL.jpg

 

Três moradores precisaram intervir e usaram até pedra para tentar parar o ataque de um pit bull a outro cachorro, batizado de Bob pela vizinhança da rua SM2, no setor Marabá, em Goiânia. O animal, que vive nas ruas do bairro e é alimentado pelos moradores, está em estado grave e sob cuidados veterinários.

A situação foi registrada por câmeras de segurança na sexta-feira (16). O pit bull fugiu após um carro entrar na casa onde ele mora e o portão ficar aberto. Na interação entre os dois cachorros, o pit bull avançou no pescoço do outro em um violento ataque.

As imagens mostram que as pessoas tentaram separar os cães, mas não conseguiram de imediato, até que um homem pega uma pedra e golpeia várias vezes o pit bull na cabeça. O cão solta o pescoço de Bob, mas logo em seguida morde a perna do animal. Após levar outras pedradas, o pit bull solta Bob e entra para dentro de casa, quando o portão se abre. 

Segundo moradores, em entrevista à TV Anhanguera, não foi a primeira vez que o pit bull escapou. Os moradores da rua afirmaram que estão com medo e a situação representa risco para crianças, idosos e qualquer pessoa que passe por ali.

Cuidados

De acordo com a veterinária Luana Borboleta, donos de pit bulls ou outros cães de médio e grande porte, precisam ter um canil de contenção animal, de modo que o animal não escape em situações possíveis. Ela ainda afirma que, no caso de não se possível ter a área, é necessário entrar e prender o animal antes de abrir o portão para a entrada de veículos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet