Mundo Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 12h:00 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 12h:00 | Atualizado:

DOMICILIAR

Moraes dá 48h para Collor enviar exames que comprovem Parkinson

Defesa do senador alega que ele enfrenta problemas de saúde graves

ESTADÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

fernando collor

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta terça-feira, 29, que a defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello apresente exames para comprovar que ele tem Doença de Parkinson. O prazo para resposta é de 48 horas.

A defesa do ex-presidente pediu prisão domiciliar humanitária alegando que ele enfrenta problemas de saúde graves. Antes de decidir sobre o pedido, Moraes vem cobrando laudos médicos que atestem as comorbidades.

Ontem, o ministro pediu “prontuário e histórico médico, bem como os exames anteriormente realizados”.

Em novo despacho nesta terça, Moraes cobra a “íntegra dos exames realizados, inclusive os exames de imagens”, e manda a defesa explicar por que não há “exames realizados no período de 2019 a 2022, indicativos e relacionados a Doença de Parkinson”.

Os advogados advogados Marcelo Bessa e Thiago Fleury alegam que, aos 75 anos, Collor tem “comorbidades graves” e faz uso de medicamentos contínuos. Ao ser ouvido na audiência de custódia, no entanto, o ex-presidente negou ter problemas de saúde ou tomar remédios.

O ex-presidente foi preso para cumprir a condenação de 8 anos e 6 meses em um processo da Operação Lava Jato. Ele está detido no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 14h24
  • Pois é, vai entender tio XANDÃO... Ninguém o entende mais: não liberou pra tratamento médico o pobre coitado do CLERISTON DA CUNHA, o CLEZÃO, apesar de parecer da PGR e defesa dos Advogados que juntaram muitos laudos médicos, enfatizando o risco de morte. Como doença não espera liberação aparecer... CLEZÃO MORREU. Mas a Imprensa revelou que tio XANDÃO deu prisão domiciliar pro Traficante Búlgaro, apreendido com 52 quilos do pó. A Espanha pediu a extradição do traficante e tio XANDÃO não concedeu. Outro que tá no corredor da morte é o pobre coitado do professor JAIME JUNKES, que tem CÂNCER DE PRÓSTATA em estágio avançado. Tio XANDÃO em vez de encaminha-lo pra um Hospital de Câncer, jogo-o num presídio. O professor nunca terá num presídio tratamento pra CÂNCER, tal como num Hospital de Câncer. Esse professor será condenado a 14 ou 17 anos de pena...pelo Golpe que não houve. Professor JAIME JUNKES é insignificante pra dar qualquer Golpe. JAMAIS DARIA. GÓPI? Que GÓPI? TIo MÚCIO & tio FUX já derreteram a Narrativa Criativa do Golpe. Tio FUX deu pra tia DÉBORA a Mulher do BATOM, 1 ano e seis meses de pena...e sugeriu que simbolicamente tia DÉBORA limpe a estátua. Essa é pena por Vandalismo leve. Não por Golpe. Tio FUX já entendeu que não houve tentativa de Golpe nenhum no dia 8 de janeiro.
    3
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet