Mundo Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 06h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 06h:00 | Atualizado:

GOLPISTA

Moraes diz que Bolsonaro pode ser absolvido, mas seguirá inelegível

 

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ALEXANDRE DE MORAES.jpg

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que não acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai reverter o quadro de inexigibilidade e voltar ao poder. Moraes teve seu perfil escrito e publicado pelo jornalista norte-americano Jon Lee Anderson na última edição da revista The New Yorker, na última segunda-feira (7/4).

Moraes foi questionado se havia um cenário em que Bolsonaro poderia retomar o poder. “É possível que Bolsonaro seja absolvido no processo criminal, porque o julgamento está apenas começando. Mas ele tem duas condenações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) [que resultaram em] inelegibilidade. Então, não há possibilidade de seu retorno — porque ambos os casos já foram apelados e agora estão no Supremo Tribunal Federal. Somente o Supremo Tribunal Federal poderia revertê-los, e não vejo a menor possibilidade de isso acontecer”, disse Moraes.

O magistrado apontou que Michelle Bolsonaro e um dos filhos de Bolsonaro poderiam concorrer à Presidência, com seu endosso. No entanto, Moraes disse que nenhum deles—seja filhos ou esposa— “tem as mesmas relações com as Forças Armadas que ele tinha”.

No último dia 26 de março, a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República e tornou réu Bolsonaro e outros sete aliados por tramar suposta tentativa de golpe para anular as eleições de 2022, vencidas por Lula.

Ao jornalista Jon Lee Anderson, Moraes negou que Bolsonaro esteja enfrentando um julgamento imparcial.

“A responsabilidade de cada pessoa agora tem que ser determinada no tribunal, porque é quando eles apresentarão sua defesa”, disse Moraes. “Mas toda a narrativa de perseguição política, a alegação de inimizade pessoal, tudo isso entrou em colapso, porque não foi apenas a polícia federal que os acusou — o próprio procurador-geral decidiu prestar queixa.”





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Ademir

    Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 12h04
  • Máfia dos Bandidos , STF corrompido de dentro pra fora , virou um Tribunal de acusações e são juízes, vítimas , deuses e decretam o que querem contra somente a Direita no país , por enquanto os jumentos de esquerda sorriem e aplaudem , mas quando eles quiserem podem ir e fazer a mesma coisa contra a esquerda , isso é democrático, claro que não , somente uma Justiça imparcial e sem ideologia e sem rasgar a constituição o que fazem o tempo todo , que merece respeito !!!!! STF virou um poder de Ditadores que mandam e desmandam em tudo e todos , e fazem um mal gigantesco com a Democracia no Brasil !!! Viraram bandidos as claras iguais ao da esquerda , já que 90% foi colocado pela esquerda e este louco vindo do PCC!! E nem juiz é, somente advogado chegando ao STF
    7
    2



  • Nascimento

    Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 11h06
  • Eu até acho que no STF ele tem chances, mas vai ser julgado não no STF e sim no XANDÃO então chance zero.
    6
    0



  • Carlos Nunes

    Quarta-Feira, 09 de Abril de 2025, 07h05
  • Pois é, puro engano...essa Inegibilidade pode ser derrubada, se seguirem a Constituição. Tio Benedito, relator do Processo, tornou Bolsonaro Inelegível porque reuniu com Embaixadores. Atitude do tio Benedito, 99,99% Inconstitucional. Motivos: 1) é Prerrogativa Constitucional do Presidente reunir com Embaixadores. 2) a reunião foi ANTES do período eleitoral. 3) a Constituição diz que o Presidente tem assegurado sua Liberdade de Opinião e Expressão. 4)Ninguém pode CENSURAR um Presidente da República. A CENSURA também é proibida na Constituição. O Supremo não pode estipular o que Bolsonaro podia falar ou não. 5) Não pode haver assunto TABU PROIBIDO, como Urna Eletrônica, pro Presidente da República. Os Poderes são Independentes. Supremo não pode mandar no Executivo. É só chamar um dos Juristas, que mais entende de Constituição no Brasil, IVES GANDRA MARTINS, que ele vai confirmar tudo que relatei nos itens. Atitude do TSE foi inconstitucional. Como se tivesse um Super-Poder que a Constituição não lhe dá. Não pode mandar num Presidente da República. Bolsonaro não era pra ficar Inelegível porque reuniu com Embaixadores. Embaixadores esses que nem votam no Brasil...nem eleitores são... não intervém em eleição nenhuma.
    14
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet