Mundo Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024, 02h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024, 02h:00 | Atualizado:

TRANSTORNOS

Passageira confunde banheiro com saída de emergência de avião e voo é esvaziado

Passageiros afetados pelo incidente foram transferidos para um hotel

O GLOBO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

aviao-saidaemergencia

 

Uma passageira, que viajava pela primeira vez de avião, provocou o esvaziamento de um voo após abrir a saída de emergência ao se confundir achando que era o banheiro. O voo CA2754 da Air China, que sai da cidade de Quzhou com destino a Chengdu precisou ser cancelado depois do incidente. O caso aconteceu na última quinta-feira, 4.

Ao abrir a saída de emergência, um escorregador de evacuação foi acionado e o voo precisou ser esvaziado. Em seguida, o trajeto foi cancelado. Os passageiros afetados pelo incidente foram transferidos para um hotel e receberam uma indenização de 400 yuans (aproximadamente R$ 300). As informações são do jornal South China Morning Post.

A mulher que acionou a saída de emergência também foi encaminhada para o hotel, e interrogada pela polícia. Aos agentes, ela afirmou que abriu a porta de emergência acreditando se tratar do banheiro do avião.

Um dos passageiros que estava no voo relatou ao jornal Chongqing Morning Post que ela abriu a porta de forma silenciosa e ninguém percebeu. “Quando o escorregador de evacuação saiu, até os comissários de bordo ficaram assustados. A passageira estava em lágrimas quando ouviu que precisaria pagar pelos danos", contou.

No país asiático, a abertura não autorizada da saída de emergência de aviões é ilegal e pode gerar multas e detenção administrativa.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet