Um menino de 12 anos denunciou ter sido vítima de estupro por parte de seu professor de futsal, em Sobral, no interior do Ceará. O garoto participava de uma escolinha de futsal ligada a um projeto social quando decidiu relatar os episódios à direção da escola onde estuda. A denúncia mobilizou o Conselho Tutelar e resultou na prisão do suspeito nesta quarta-feira (23), no Centro da cidade suspeito do crime de estupro de vulnerável.
O homem, de 44 anos, ocupava uma posição de confiança no projeto esportivo, o que, segundo a polícia, facilitava a aproximação com as crianças. O crime não se limitavam ao ambiente da quadra, instalada em uma escola pública de Sobral, mas também teriam ocorrido na casa da própria vítima.
"Os crimes ocorriam tanto em locais públicos como na própria residência da vítima. O suspeito utilizava do artifício de ser professor de escolinha de futebol. A escolinha era mantida em uma quadra de uma escola pública aqui em Sobral", informou o delegado Ozaniel Vasconcelos.
Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu afogado em uma piscina rasa enquanto estava sob os cuidados de uma cuidadora na creche. Segundo informações da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a criança teria ficado sem supervisão por alguns instantes antes do acidente. O caso está sendo investigado pelas autoridades, que buscam esclarecer as circunstâncias que levaram à fatalidade.
De acordo com o delegado Roberto Morgado, responsável pelo caso, o incidente ocorreu por volta das 11h30, momento em que o menino brincava em um balanço na parte da frente do local. Em um breve período sem vigilância, ele teria se deslocado até os fundos da residência, onde ficava a piscina com cerca de 30 centímetros de profundidade. "A criança estava brincando no balanço e, em um breve momento, no qual ficou sem supervisão, teria ido para a piscina e se afogado", relatou Morgado. Outra criança que estava no espaço percebeu a situação e alertou a cuidadora.