Mundo Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 10h:54 | Atualizado:

Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022, 10h:54 | Atualizado:

POLÊMICA NA CNN

Regina Duarte é excluída de ação por apologia da tortura

 

RD1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

reginaduarte.JPG

 

A 8ª Turma Especializada do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) confirmou a exclusão da atriz e ex-secretária de Cultura Regina Duarte de uma ação de reparação por danos morais movida pela filha de José Jobim, diplomata morto pelo regime militar.

A briga judicial foi iniciada pela advogada Lygia Jobim depois que Regina Duarte participou da entrevista polêmica à CNN Brasil. Na época, a atriz afirmou que “sempre houve tortura” e que o assunto seria “olhar para trás”.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a autoria pediu R$ 70 mil de indenização da ex-secretária e da União, que não saiu do processo, além da obrigação de retratação pública.

Em julho de 2020, a juíza federal Maria Carvalho retirou a ex-contratada da Globo do polo passivo. Ela entendeu que, segundo a Constituição Federal, a ação por danos causados por agente público deve ser ajuizada contra o Estado.

A decisão de quase dois anos foi confirmada pelos desembargadores da 8ª Turma em sessão realizada no dia 23 de março deste ano. Ao jornal, o advogado de Jobim reagiu: “A fala de Regina Duarte traduz um pensamento individual, de foro íntimo, não vinculado às atribuições que ela tinha na condição de secretária”.

Em maio de 2020, Regina Duarte conversou com Daniel Adjuto no CNN 360, na época comandado por Daniela Lima e Reinaldo Gottino. A confusão aconteceu quando a atriz foi questionada sobre as críticas que ela recebe da classe artística. A famosa garantiu que deseja permanecer no cargo:

“Eu estou adorando estar aqui, tenho um projeto e quero deixar um legado. Sou um artista, uma pessoa que ama a Cultura e amo o setor. O setor gosta de mim e me ama”.

Daniela Lima, direto do estúdio, citou uma declaração de Maitê Proença, o que tirou Regina do sério. “Ai, não quero ouvir isso. Sinceramente eu acho isso baixo nível. Vai botar uma fala dela…”, declarou.

Após o fim do desabafo da atriz, Regina disparou: “Obrigada. Precisei dar um chilique aqui. Aliás, desculpem, telespectadores, mas tem horas que tem que botar o pé na porta”.

“Para quê? Vai desenterrar uma mensagem da Maitê Proença para quê? O que você ganha com isso? Quem é você?”, completou a famosa, que foi cortada por Reinaldo Gottino. “Essa fala da Maitê Proença é de hoje”, rebateu. Irritada, Duarte encerrou a entrevista.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet