Mundo Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 20h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 20h:00 | Atualizado:

TARIFAS AO BRASIL

Situação de Eduardo se agrava após agradecimento a Trump

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

EDUARDO BOLSONARO.jpg

 

Ministros do Supremo Tribunal Federal avaliam que a situação jurídica do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se agravou significativamente no contexto da investigação aberta pela Corte por tentativa de coação da Justiça.

O parlamentar também é investigado por obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa e por possível envolvimento em tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Licenciado do mandato, Eduardo está atualmente nos Estados Unidos. A Justiça apura se ele atua para influenciar o governo de Donald Trump com o objetivo de atrapalhar processos que investigam seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e aliados, por tentativa de golpe de Estado.

Ao blog, ministros do STF destacaram que Eduardo produziu provas contra si ao publicar, na noite de quarta-feira (10), uma mensagem em rede social assumindo a articulação que resultou na decisão de Trump de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

Somam-se a esse post a carta do próprio Donald Trump, na qual o ex-presidente americano justifica o tarifaço como uma reação à “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro. Para integrantes do Supremo, esse conjunto de novos elementos fortalece a linha de investigação da Corte.

Nesse cenário, interlocutores do tribunal afirmam que Eduardo Bolsonaro pode enfrentar um julgamento ainda antes das eleições de 2026. Se houver denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e posterior condenação por um colegiado como o STF, o deputado poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Observação!

    Sábado, 12 de Julho de 2025, 09h10
  • Apoio ao trump. O STF quer inventar crimes contra os candidatos da direita tornando todo inelegíveis para o pt não sair do poder.
    0
    0



  • Saulo

    Sábado, 12 de Julho de 2025, 05h47
  • Podia ter ficado bem quietinho agora vai se lascar. Cara ta cego de odio.
    0
    0



  • Vem pra porrada, Eduardo.

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 23h31
  • O BRASIL É DOS BRASILEIROS. Na alegria ou na tristeza, somos UM, como POVO. A gente discute, briga, infelizmente às vezes vai ora porrada e morte ... Por futebol, carnaval, religião, sexo...sei lá... Mas, "bois é nois". Chega!! A gente ja foi Colônia de Portugal. A gente já foi mandado por gente de fora. Vai querer um doido desse mandando ni nois? Mais um?? 260 milhões de brasileiros sacrificados pra "salvar" Bolsonaro das cagadas que ele fez?? Cê tá loco de ir nessa mentira??? Se você acredita nessa história então vai lay e tenta entrar no país do Trampi... Não entra!!! Pq ele defende o país dele. Para de ser idiota. Olha pra SEU país e ame ele.
    0
    0



  • FAZ O L !

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 22h05
  • Ele agradeceu ao Trump? Isto é a prova do crime de tentativa de golpe , atos antidemocráticos e contra o estado democrático de direito! Prisão preventiva para o criminoso e inelegibilidade!
    0
    0



  • Dionisio

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025, 20h12
  • É surreal ver um deputado brasileiro torcendo pela fossa do próprio país!
    7
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet