Mundo Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2014, 11h:10 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2014, 11h:10 | Atualizado:

Notícia

Ucrânia emite ordem de prisão contra ex-presidente Yanukovich

 

UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Ucrânia inicia nesta segunda-feira (24) as negociações para tentar se recuperar de três meses de revolta e confrontos violentos, que resultaram na destituição do presidente Viktor Yanukovich no sábado (22). Após designar Oleksander Turchinov como presidente interino até a realização das eleições em maio, o Parlamento ucraniano aguarda a localização de Yanukovich, que é alvo de uma ordem de prisão por "assassinato em massa de civis".

"Foi aberto um processo penal por assassinato em massa de cidadãos pacíficos. Yanukovich e outros funcionários de alto escalão estão sendo procurados", escreveu no Facebook nesta segunda-feira o ministro do Interior, Asden Avakov.

Pouco antes, o Serviço de Segurança (antigo KGB) da Ucrânia assinalou que desconhece a localização de Yanukovich, embora acredite que continue no país.

"Neste momento, Yanukovich não está detido e seu paradeiro ainda é indeterminado", disse uma fonte do serviço secreto à agência local "Ukrinform", desmentindo assim rumores que circularam pelas redes sociais de que o ex-presidente teria sido sido detido na Crimeia (sul do país). A fonte também desmentiu as especulações de que Yanukovich quer fugir da Ucrânia por via marítima.

Segundo informaram as autoridades ucranianas neste fim de semana, o ex-presidente cassado pelo Parlamento tentou sair do país em um avião particular, mas o voo não foi autorizado pela guarda de fronteiras.

Antes de desaparecer, Yanukovich afirmou que não houve revolução na Ucrânia, mas sim um golpe de Estado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet