Mundo Sábado, 01 de Março de 2025, 09h:00 | Atualizado:

Sábado, 01 de Março de 2025, 09h:00 | Atualizado:

PONTÍFICE

Veja nomes especulados para sucessão do papa Francisco

 

O TEMPO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PAPA.jpg

 

A saúde do papa Francisco está bem debilitada e preocupa católicos por todo o mundo. Nesta sexta-feira (28/02), Vaticano informou que a saúde dele sofreu uma emergência “repentina”, devido a uma nova crise respiratória, mas ele respondeu bem à administração de ar e permanentemente consciente. O pontífice está internado há duas semanas no hospital Gemelli, em Roma.

Caso Francisco deixe o cargo, é realizado um Conclave, que é um processo secreto pelo qual os cardeais da Igreja Católica Romana elegem um novo papa. De acordo com as regras estabelecidas pelo papa João Paulo II em 1996, o Conclave deve começar entre 15 e 20 dias após a morte ou renúncia do papa anterior. Somente os cardeais com menos de 80 anos de idade podem participar. Eles são os principais conselheiros do Papa e são escolhidos por ele para ajudar a governar a igreja. Segundo fontes do Vaticano, atualmente, existem cerca de 220 cardeais no mundo, mas apenas cerca de 120 deles têm menos de 80 anos de idade e, portanto, são elegíveis.

Teoricamente, não há favoritos. A escolha é feita durante o Conclave e um cardeal deve receber dois terços dos votos para ser eleito. Mas segundo o Catholic Herald, jornal mensal católico de Londres, há sim alguns candidatos fortes para a sucessão. Nos bastidores, segundo o jornal, têm discutido a nomeação de um papa conservador. O filipino Luis Antonio Tagle tem sido apontado como um dos preferidos para a sucessão nos últimos anos.

O Catholic Herald também aponta outros nomes, como o cardeal italiano Pietro Parolin, atual secretário de Estado do Vaticano considerado “moderado” nos bastidores, e Fridolin Ambongo, da República Democrática do Congo, que preside o Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar. Os cardeais Marc Ouellet, do Canadá, Peter Erdö, da Hungria, e Matteo Zuppi, da Itália, também são considerados fortes candidatos para assumir o posto no Vaticano.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Ademir

    Sábado, 01 de Março de 2025, 14h22
  • Tomara que pra não mais como nestas décadas com este Papa Comunista se afastaram tantos e tantos católicos da Igreja !!!! Que venha alguém mais respirador e menos ideológico , que se tenha a Palavra e a Bíblia somente como paradoxo !!!! Quando em qualquer lugar se coloca esquerdista , comunista pra fazer gestão , a grama não cresce , tudo desaparece, a fome volta , pobreza reina , crentes viram descrentes !!!! O Vaticano precisa de Luz , de sabedoria, de católicos verdadeiros e não impostores como este argentino que só trouxe a falta de crença na Igreja respeitosa e forte nos seus alicerces católicos verdadeiros !!!!
    0
    0



  • O CRITICO

    Sábado, 01 de Março de 2025, 10h47
  • "APOÇINARIO" SEU COMENTÁRIO É DE UMA REPUGNANCIA SEM TAMANHO, SE VC NÃO É RELIGIOSO TUDO BEM AGORA DIZER TAMANHA BLASFEMIA, CERTAMENTE SEU LUGAR JÁ ESTÁ GUARDADO NO REINO DO SENHOR.
    1
    4



  • Cezar

    Sábado, 01 de Março de 2025, 10h47
  • CHEGAR DAR FRIO NOS OSSOS QUANDO SE ESTUDA A HISTÓRIA DESTA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA QUE USA O NOME DE CRISTO MAS FAZ TUDO AO CONTRÁRIO DA BIBLIA, E O PIOR, SE COLOCAM ACIMA DA PALAVRA DE DEUS ESCRITA PELOS PROFETAS E APÓSTOLOS.
    2
    3



  • APOLINARIO GENTIL USKNOV

    Sábado, 01 de Março de 2025, 10h05
  • UFA! SERÁ QUE O KRAMUNHÃO VEM MESMO BUSCAR UM DE SEUS DISCIPULOS MOR AQUI NA TERRA [TEM BASTANTE PRINCPIPALMENTE ESCONDIDOS NA POLITICA]!
    2
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet