Opinião Sábado, 14 de Novembro de 2020, 08h:10 | Atualizado:

Sábado, 14 de Novembro de 2020, 08h:10 | Atualizado:

Leonardo Campos

A eleição não é o fim!

 

Leonardo Campos

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

leonardocampos-artigo.jpg

 

Chegamos ao dia das eleições 2020, um dia histórico, pois além da oportunidade de escolher os ocupantes dos poderes Legislativo e Executivo para os próximos anos temos também a oportunidade de eleger planos de governo que podem ser decisivos para a reconstrução dos municípios em um eminente cenário pós-pandemia. 

Neste dia, dirijo-me aos eleitores, os principais interessados do pleito eleitoral, pois são quem contratam por meio do voto, aqueles que devem representar e administrar o interesse dos cidadãos. 

Durante o período eleitoral ouvimos as propostas dos candidatos para vereador, prefeito e senado, e mesmo com as adversidades apresentadas pela pandemia, tivemos tempo suficiente para conhecer as propostas e os candidatos. 

Contudo, a eleição não é o fim. A verdadeira participação democrática precisa acontecer ao longo dos mandatos. E aí que entra o controle social, uma das mais importantes formas de acompanhamento das contas públicas que existe, em conjunto com o controle interno (que é aquele feito pela própria administração) e o externo (feito pelos órgãos de fiscalização). 

O controle social se dá quando os cidadãos acompanham de perto o gasto público, a criação e execução de políticas na área da educação, segurança, infraestrutura e demais dimensões de responsabilidade da administração e do legislativo. 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tem buscado cumprir esse dever constantemente e, em um diálogo contínuo com a sociedade, queremos auxiliar nessa construção de uma sociedade cada vez mais democrática, onde o estado de direito seja respeitado, e nós cidadãos possamos usufruir dos resultados advindos da correta, eficiente e impessoal aplicação do dinheiro público.  

*Leonardo Campos é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Maria

    Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2020, 14h43
  • Logo você falando disso ? Vive de OAB e ainda bate em mulher. Por isso tenho nojo de advogado.
    2
    0



  • O pacto social est? falindo..

    Domingo, 15 de Novembro de 2020, 14h21
  • Já esqueceram tudo. A inútil oab se protege.
    0
    0



  • Rosi

    Sábado, 14 de Novembro de 2020, 17h42
  • Esse cidadão ter a coragem de aparecer escrevendo artigo depois de tudo que fez: ISSO SIM É O FIM!!!
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet