Opinião Quinta-Feira, 25 de Março de 2021, 08h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 25 de Março de 2021, 08h:00 | Atualizado:

Gisele Nascimento

Apelo ao Governador do Estado de Mato Grosso

 

Gisele Nascimento

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

gisele-nascimento.jpg

 

Senhor Governador Mauro Mendes, como representante maior do Estado de Mato Grosso, que tem soberania, pelo amor de Deus, faça alguma coisa por nós. Sempre te admirei pela sua sensatez e decisões ponderadas para com a coisa pública e privada.

Mas do que nunca, precisamos do seu - poder de decisão – autonomia e independência Estatal, para atuar em nome do povo que o elegeu.  Por favor, não pense somente na economia do Estado, nesse momento, pense nas famílias, principalmente. Elas são prioridades, pela qual o Estado deve zelar, conforme determina à Carta Maior da República. 

A vida é o bem maior de qualquer pessoa, de maneira, que sem ela, sepultam também à economia, às indústrias, os empregos, o desenvolvimento, e crescimento macroeconômico. A economia se recupera no decorrer dos anos, como tantas vezes já aconteceu. Isso é certeza, pode demorar, mais vai acontecer.  

Uma vida perdida, é irrecuperável!

Por favor, não pense como político agora! Precisamos do seu olhar humano, de gestor público, sensato, ponderado, razoável, e empático, que tem o ‘poder da caneta nas mãos’. Todos estamos sofrendo, e já ficou mais do que claro que esse “mini lockdown”, não está servindo para nada. O Estado de MT é o pior em isolamento, consoante demonstraram às estatísticas recentes. 

Precisamos da sua coragem e interdependência como Governador do Estado, e decrete de uma vez por toda esse lockdown, pois não temos mais escolha. É tudo ou nada, é ter a possibilidade de viver ou morrer. O vírus está no ar, atento e pronto, para fazer mais uma vítima fatal. 

Com o isolamento, logicamente, que não será o milagre esperado, a panaceia, que é o remédio para todos os males, mas, pode ao menos, dar tempo de um grande grupo de pessoas se recuperarem, com a quarentena de 14/15 dias, pois não estarão nas ruas, mercados, shoppings, restaurantes, bares, escolas, ônibus, rios, etc, transmitindo para o seu próximo, e com isso, pode dar tempo, de muitos doentes se convalescerem, e, consequentemente, liberarem os leitos hospitalares, hoje operando em colapso, assim como, tempo de ocorrer a imunização das pessoas que estão sendo vacinadas. 

Por favor, por nossas famílias, que estão morrendo todos os dias, não adie mais essa decisão, pois, talvez seja à nossa única chance no momento – isolamento social – de forma absoluta, com policiais ostensivos nas ruas, prontos para agirem firme e ativamente, dentro dos institutos do poder de polícia que lhe é inerente.

Não adie mais essa decisão tão necessária, com ou sem apoio dos parlamentares, determine o lockdown, e deixe o Ministério Público agir/reforçando/encampando à necessidade junto ao Poder Judiciário, STF, se for o caso. Não suportamos mais sofrer, vendo nossos entes morrendo nas filas de UPAs, UTIS, hospitais, em casa... Que Deus possa ter piedade de todos nós, e que nos abençoe.  

Mauro Mendes, faça isso por nós, INCONTINENTI.

Gisele Nascimento é advogada.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet