07 de Abril de 2020,

Opinião

A | A

Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 13h:07 | Atualizado:

Lício Malheiros

Ataques contundentes, contra Jair Messias Bolsonaro

Lício Malheiros.jpg

 

O mundo vive hoje a maior pandemia viral, conhecida como Coronavíus ou Covid-19, que se propaga de forma acentuada, e vem infectando o mundo, isso, é realmente preocupante e alarmante, pois a mesma tem poder letal incalculável, em função disso assusta-nos.  

Em meio a essa maldita pandemia viral, infelizmente, nem todos vem prestando serviços visando ajudar à população, principalmente os mais humildes, criando mecanismos que pudessem  minimizar e atenuar a dor e sofrimento das pessoas, principalmente as mais humildes.

Na contramão da história a toda poderosa, Rede Globo de Televisão, infelizmente, neste momento de dor e sofrimento de um povo.

Essa emissora televisiva vem prestando um desserviço à população, de forma mesquinha, vil, interesseira, usando de um recurso televisivo, que poderia estar  ajudando e acalmando a população brasileira neste momento tão difícil, pois não vivemos apenas uma pandemia, e sim uma histeria por parte de todos, com essa pandemia viral, principalmente, por conta dessa emissora de televisão, que só ataca diuturnamente o governo Jair Bolsonaro.

O mesmo, conta com uma plêiade de Ministros gabaritados e escolhidos por critérios técnicos, a exemplo, o excelente Ministro da Saúde Mandetta, além de ser extremamente competente, está colocando sua vida em risco pelo povo brasileiro, enquanto outros entram na questão política partidária para desestabilizar este governo, mancomunados com a toda poderosa.

Se formos elencar todos os impropérios praticados por essa emissora televisiva, escreveríamos um livro, vamos nos ater apenas aos fatos mais recentes.

No último Jornal Nacional, eles de forma tendenciosa, levaram ao ar uma coletiva de imprensa, com todos os Ministros do governo assim como, com o próprio presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

Até ai tudo normal, isso faz parte do jornalismo sério, não é o caso dessa emissora, pois ao levarem a matéria ao ar dessa coletiva de imprensa com os ministros; ao fundo, ouve-se claramente uma música de um panelaço pró Lulu e prédios apagando e acendendo as luzes.

O apresentador em questão, de forma sorrateira, tenta justificar o injustificável, como se tivesse acontecido um erro de edição.

O mesmo faz a devida correção, porém o estrago já está feito na matéria,  não sou jornalista, sou um reles articulista e percebi que esse jornal, cometeu essa “barriga” de forma proposital,  além de mim, muitas pessoas perceberam a intenção da referida emissora, isso é muito triste, chegar a esse nível baixíssimo, visando desconstruir a imagem de um governo que luta para combater essa pandemia.

É lamentável, não para por ai, o Fantástico de ontem, foi vergonhoso, naquela mesma coletiva de imprensa que falei anteriormente; chegou a ser cômico, como eles mostravam o presidente Jair Bolsonaro, falando usando máscara, tirando a máscara, a máscara caindo do rosto dele; tentando dessa forma, descaracterizar o trabalho de um presidente da República, que está preocupado com a Saúde da Nação, e não com picuinhas dessa emissora televisiva.

Para fechar com chave de lata a programação nefasta e vergonhosa dessa emissora de televisão no domingo, com a apresentação do Big Brother Brasil (BBB).

Eu não assisto subcultura, porém por entender o objetivo dessa emissora televisiva, fiquei ontem, ligado nesse  programa, que segue a mesma linha editorial dos demais, que é atacar sistematicamente o governo Bolsonaro, eleito  pelo povo brasileiro, através do voto direto.

Falo isso, porque na noite de segunda- feira (16), o apresentador em questão, quebrando regras do programa, para mais uma vez atacar o governo; falo isso porque durante a fala do apresentador, eles mostraram o tempo todo o presidente Jair Bolsonaro cumprimentando o povo; se ele não saísse para cumprimentá-los, por certo, ele seria criticado do mesmo jeito.

Agora, além de o apresentador ter errado o número de mortes com o coronavírus, é interessante como o apresentador aparece triste com o fato, nada mais justo por se tratar de algo preocupante, os coitadinhos dos ocupantes dessa casa, que estão em confinamento, também quase choraram, repreendendo a atitude do presidente da República.

Porém, os mesmos  esqueceram que milhões de brasileiros, estão confinados em suas casas muitos deles, passando fome; não estão lutando por R$ 1,5 milhões, e sim, pelas próprias vidas, a penalização dos Brothers é compreensiva, porém o que vivemos aqui fora, é algo assustador,  vivemos momentos de guerra para nos mantermos vivos. Agora, é o momento de esquecermos picuinhas partidárias e lutarmos pelo Brasil.

Pare o mundo, quero descer!

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • 2022 Bolsonaro | Terça-Feira, 24 de Março de 2020, 08h06
    0
    2

    Dos Santos melhor seria sua líder Dilma estocando seu vento. Pare de distorcer as palavras do Presidente. Pare de assistir a Globo.

  • ROLAYNE PINTO | Terça-Feira, 24 de Março de 2020, 08h00
    3
    0

    Sr. Vá sente-se no colo do seu presidente e arrume as mascaras na cara, antes não se esqueça de colocar a camisinha nele também.

  • Jones pica pau | Terça-Feira, 24 de Março de 2020, 06h08
    2
    0

    Esse licio é um chupapau do Bozo.

  • Mauro VG | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 17h54
    5
    1

    De fato esse é o pior presidente de todos os tempos! Ele consegue ser pior que o Collor! Só falta falar näo me deixem só! Tem que trabalhar mais e falar menos! Tenho dó do povo brasileiro que está sofrendo por um ato inconsequente de 57 mi de pessoas que embarcaram nas fakes news desse presidente fake!

  • Paulo | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 17h49
    5
    1

    Quanta bobagem nesse texto. Temos um presidente despreparado que chama uma pandemia de fantasia.

  • Rodrigues | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 14h09
    0
    6

    Excelente artigo, o país vivendo essa situação alarmante essa Globo lixo, brigando por audiência e dinheiro.

  • Anderson Siqueira | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 13h47
    1
    6

    Corretíssimo a sua fala professor Lício, esta emissora é totalmente mercenária.

  • Dos santos | Segunda-Feira, 23 de Março de 2020, 13h34
    7
    1

    Deve ser histeria, por conta desse vírus, ver 800 pessoas morrer ao dia na Itália. Deve ser histeria ter pouca mais de 15 dias ter 1600 infectados no Brasil. Deve ser histeria ter no mesmo período em todos estados brasileiros ter pelo menos 1 infectado e 25 mortos por conta de um virus. E chefe maior da nação ainda não caiu na real e ainda insiste que é gripezinha. O teu capitão que é um avantureiro, amador e lunático provocou toda essa situação para ser cobrado e não atacado. Não temos um líder, temos um louco na presidência.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS