Uma adolescente de 14 anos denunciou ter sido agredida pela própria mãe na tarde desta sexta-feira (25), em Cuiabá. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, registrada como lesão corporal consumada. A suspeita, de 32 anos, não foi localizada no local.
Segundo relato da vítima, as agressões começaram após a mãe descobrir que a jovem conversava com amigos pelo Instagram, contrariando suas proibições quanto ao uso de redes sociais e amizades. Em reação, a mãe teria desferido tapas no rosto da adolescente, puxado seus cabelos, apertado seu rosto e a enforcado, causando vermelhidão na região torácica, além de escoriações no nariz.
Assustada, a jovem correu gritando e foi acolhida pelo avô materno, que interveio e a levou para dentro de casa. Ele orientou a neta a arrumar suas malas para que fosse morar com o pai. Vizinhos presenciaram a situação e acionaram a Polícia Militar.
Durante a conversa com os policiais, a adolescente relatou ainda que as agressões são frequentes desde a separação dos pais e que, antes disso, seu pai também era vítima de violência doméstica por parte da mãe. Ela afirmou que sua irmã mais nova, de apenas 11 meses, também sofre agressões.
A adolescente foi encaminhada, acompanhada da tia paterna, para o Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, onde foram tomadas as providências cabíveis.