Polícia Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015, 10h:18 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015, 10h:18 | Atualizado:

Notícia

Adolescentes infratores têm programação diferenciada durante férias

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Durante as férias de julho, os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no complexo Pomeri, participam de atividades lúdicas, esportivas e de saúde nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases). 

Na quarta-feira (15.07), por exemplo, foi a vez dos internos da unidade masculina participarem de uma sessão “pipoca”. O filme Ragnarok foi escolhido levando em consideração o conteúdo. Na história, um arqueólogo quer encontrar um navio viking e, juntamente com alguns amigos, organiza expedição que os levam até a “terra de ninguém”, entre a Noruega e a Rússia. 

As atividades de férias fazem parte da programação pedagógica desenvolvida em todas as unidades do complexo e visam proporcionar aos adolescentes momentos de lazer, interação e sociabilidade, que contribuem para despertar novos valores a partir de ações positivas. “Essas atividades nos ajudam. É muito bom porque em vez de ficar pensando coisas ruins, nós assistimos os filmes e refletimos sobre a nossa vida”, contou o interno M.O.M, 17 anos. 

Por meio de parceria com a Coordenadoria de Saúde Bucal do município de Cuiabá, os adolescentes também serão orientados sobre saúde bucal e higiene corporal, recebendo, inclusive, kits de higiene com creme dental, escova de dente e uma cartilha explicativa. A ação ocorre nesta quinta-feira (16.07) 

O coordenador de Atendimento em Saúde, Iberê Ferreira, acredita que a implementação desses programas – incluindo aqueles de ação contínua, como as atividades escolares e cursos profissionalizantes – contribuem significativamente no processo de socioeducação. “Podemos ver claramente que essas ações motivam bons comportamentos, para que durante o período de internação ele se responsabilize pelos seus atos e, no retorno a sociedade, não cometa mais nenhum o ato infracional”, avaliou. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet