Viralizou nesta semana nas redes sociais o vídeo do agiota mato-grossense, Rosinei de Campos Curado, conhecido como "Cuiabano", no momento em que ele é preso na zona Oeste de Boa Vista, em Roraima, por ter matado três homens a facadas em Mato Grosso, em 2002, e um casal a tiros no Pará, em 2011.
A prisão foi efetuada em 12 de dezembro de 2024, mas só agora um trecho da entrevista dele em frente à delegacia viralizou. Na época, ele afirmou aos jornalistas que matou "vacilões" que pegaram dinheiro e não pagaram. "Tudo vacilão. Não pagou, morre mesmo. Tudo com tiro na cabeça. Ando armado até pra ir no banheiro", informou.
Conforme matéria do G1 Roraima, em 2002, ele foi denunciado por ter matado a facadas três homens no Pará. As vítimas estavam dormindo e alcoolizadas.
Em 2011, na cidade de Novo Progresso, no Pará, Rosinei é acusado de matar um casal a tiros e de tentar matar um homem a pauladas.
Ele também é acusado de tentar matar outro homem a pauladas no Pará. O G1 tenta contato com a defesa de Rosinei. Os agentes estavam monitorando Rosinei, e as investigações descobriram que atualmente ele atuava como agiota.
O cuiabano foi denunciado pelos Ministérios Públicos do Pará e do Mato Grosso para responder pelos crimes.
Eder vg
Quinta-Feira, 06 de Março de 2025, 15h30