A Polícia Militar prendeu em flagrante um idoso de 62 anos, suspeito de ameaça e porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (13), na zona rural de Canarana. Na ação, a PM apreendeu quatro armas, sendo três espingardas e um rifle, além de 90 munições.
A equipe da 5ª Cia Independente de PM recebeu denúncias feitas por um morador da comunidade rural Vila Milagrosa, que informou que um homem estava ameaçando familiares e vizinhos com uma arma de fogo, em uma residência. Para os policiais, o denunciante afirmou que as ameaças eram constantes e por motivos banais.
Os policiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram o suspeito, que tentou fugir ao ver a chegada das viaturas militares. O homem foi abordado pelas equipes e identificado pela PM por já ter outras denúncias semelhantes na região.
Ainda no local da abordagem, a PM encontrou cápsulas deflagradas de munições de calibre 357. Em seguida, os policiais iniciaram as buscas na residência do suspeito e localizaram duas espingardas de calibre 28, uma espingarda de calibre 32 e um rifle de calibre 22, além de 90 munições para todo o armamento.
Diante do flagrante, o homem foi preso e conduzido até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, sendo entregue à Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.