Um dos suspeitos de ter tentado matar o trabalhador Genilson de Souza Pereira, de 43 anos, em uma construção no Residencial Flamboyant, em Juína (740 km de Cuiabá) foi apreendido pela Polícia Militar nesta sexta-feira (21). Trata-se de um adolescente, que não teve a identidade revelada. Outro suspeito continua sendo procurado.
As investigações levaram os policiais até uma residência no bairro Padre Duílio onde encontraram a motocicleta utilizada no crime, uma Honda XRL vermelha. A moto estava registrada em nome de um jovem cuja idade está sendo verificada pelas autoridades. Durante a abordagem, o menor admitiu participação no crime, mas atribuiu os disparos ao outro suspeito, também menor de idade.
De acordo com informações preliminares, a motivação da tentativa de homicídio estaria ligada ao suposto envolvimento de Genilson com o tráfico de drogas sem a autorização da facção criminosa Comando Vermelho, à qual os suspeitos seriam membros.
O CASO - Câmeras de segurança de uma rua no bairro Residencial Flamboyant flagraram o momento em que dois bandidos em uma motocicleta tentaram matar um homem que estava em um canteiro de obras. A tentativa de homicídio foi registrada na útima quarta-feira (19).
As imagens mostram um dos suspeitos, que estava na garupa e portava uma arma de fogo, descendo do veículo e correndo em direção a uma casa que está em construção. O cúmplice permanece na motocicleta dando cobertura. O homem atira pelo menos duas vezes e depois foge.
Outro homem que estava na obra também aparece correndo para pedir ajuda. Segundo a Polícia Civil, Genilson não buscou atendimento em uma unidade hospitalar. O caso segue sob investigação da PJC.
Antony Dougras
Domingo, 23 de Junho de 2024, 13h15Jorge da Biblioteca
Domingo, 23 de Junho de 2024, 03h21Policial civil
Sábado, 22 de Junho de 2024, 19h52Irineu
Sábado, 22 de Junho de 2024, 19h51Policial civil
Sábado, 22 de Junho de 2024, 19h50