So Noticias/Lucas Torres
A jovem Eliziane Martins de Oliveira, de 24 anos, não resistiu e morreu na noite desta segunda-feira (10) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em Cuiabá, após sofrer graves queimaduras durante a explosão de um botijão de gás provocada pelo ex-marido, que também se feriu com gravidade.
O suspeito invadiu, no último domingo (9), a casa da jovem localizada em Nova Ubiratã, se trancou com ela no imóvel e causou o incêndio. Após a explosão, mesmo ferido ele tentou escapar, mas foi detido por populares e levado para uma unidade hospitalar. O estado de saúde dele é considerado grave.
O delegado João Wanick, encarregado das investigações sobre o caso, informou que ainda não foi possível identificar o objeto usado para explodir o botijão.
"Nós ainda não determinamos qual foi o objeto utilizado, seja um isqueiro, fósforo ou fogão; a perícia irá nos informar. Ele ateou fogo no local com o intuito de ceifar a vida de sua ex-companheira e possivelmente cometer suicídio, pois ele estava no local e pretendia explodir ali juntamente com a vítima", explicou em entrevista ao site Só Notícias.
Ainda de acordo com o delegado, o agressor encontra-se em estado gravíssimo num hospital. "Estamos monitorando sua situação de saúde para verificar se ele será liberado ou se ocorrerá o óbito, pois aparentemente o caso dele é bastante grave e delicado", comentou o delegado.