Novas informações revelam que o revólver calibre 38 que matou uma menina de 2 anos, filha do 2º sargento da Polícia Militar, Elienay Pinheiro, em Cuiabá, estaria no fundo falso de um criado mudo. A tragédia ocorreu por volta das 8h30 desta quarta-feira (11), na residência do militar situada no bairro Santa Cruz II, quando a prima da vítima, uma menina de 5 anos, achou a arma e puxou o gatilho acertando a prima na cabeça.
O caso é tratado como morte acidental. A informação de que a arma estaria num fundo falso de um criado mudo (móvel geralmente deixado ao lado da cama), foi divulgada pelo programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.
Segundo a coronel da Polícia Militar, Hadassah Susannah Beserra Souza, o tiro atingiu a cabeça da menina, que morreu na hora. Médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e fizeram procedimentos de reanimação, mas sem êxito.
Com isso, o óbito da garotinha foi declarado ainda no local. O corpo da menina foi removido do local por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec).
Ainda conforme a coronel Hadassah, a criança de 5 anos estava nos fundos da casa sem entender a situação. Os pais estavam bastante abalados com a tragédia.
A arma seria do sargento do sargento Elienay Pinheiro. Ele é evangélico e pai adotivo da vítima, que recentemente passou por graves problemas de saúde.
A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e enviou um delegado e investigadores ao imóvel para iniciar a investigação e levantar as circunstâncias da morte da criança. A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT divulgou uma nota lamentando a fatalidade e informando que vai disponibilizar apoio jurídico e psicológico ao militar.
ÍNTEGRA DA NOTA
Bom dia, colegas. Segue nota da ACS
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos.
Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico.
Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.
Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família seja amparada e acolhida.
Respeitosamente,
Laudicério Machado
Presidente ACS-PMBM/MT
LUIS
Quinta-Feira, 11 de Maio de 2023, 20h03PELA DEMOCRACIA
Quinta-Feira, 11 de Maio de 2023, 15h14Antonio João
Quinta-Feira, 11 de Maio de 2023, 13h52Cavalo Louco
Quinta-Feira, 11 de Maio de 2023, 13h50