Secopa
Motoristas que frequentam uma das rotas de desvio implantadas no bairro Tijucal, em Cuiabá, estão sendo vítimas de criminosos da região. Uma placa de sinalização que seria utilizada para indicar o acesso à avenida Fernando Corrêa da Costa está servindo de “isca” para pegar motoris-tas que desconhecem a localidade.
Na última semana, pelo menos 2 assaltos já foram registrados no mesmo trecho. Segundo informações de moradores, a placa fixada na entrada da rua 14, teria sido colocada no início das intervenções das obras no Tijucal.
A princípio, ela seria o acesso de motoristas para a avenida Fernando Corrêa da Costa. Por motivos que ninguém conhece, o desvio foi alterado para a rua 13, porém, a placa permaneceu no mesmo lugar. A sinalização indica que para que chegar até a avenida, é preciso virar à esquerda.
Seguindo nesta direção, motoristas deparam-se com uma rua sem pavimentação, cercada de mata e pouco iluminada. De acordo com a vendedora Jéssica Monique Amo-rim, 19, 2 motos foram roubadas na semana passada depois dos motoristas terem seguido a rua indicada pela placa.
Segundo ela, nos dias de forte chuva, os perigos são maiores, pois o local não tem asfalto, o que dificulta qualquer tentativa de fuga por parte das vítimas. “Quem não conhece a região, segue a placa, até porque ela vem antes da rua 13, onde o desvio correto está sendo feito. Por isso, os bandidos podem estar se aproveitando dessa confusão sim”.
Andando pela rua 13, as condições da pista já são melhores. Bem sinalizada e pavimentada, a rota é utilizada por motoristas que costumam frequentar mais a região. Para a educadora Helena Maria de Souza, 39, a placa fixada na rua 14 é “muito estranha”.
Ela conta que, durante algum tempo, a sinalização esteve tampada.“Não sei ao certo quando ela começou a ser utilizada, mas é estranho a placa dar acesso a uma rua sem asfalto, quando há outra pavimentada que também dá acesso à avenida”.
OUTRO LADO
Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Antenor Figueiredo afirma que até o momento nenhuma queixa relacionada ao desvio do Tijucal foi registrada. Segundo ele, nesta terça-feira (25) agentes do órgão irão até o bairro verificar a irregularidade apontada.