Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um homem de 54 anos por porte ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (26), na zona rural de Alta Floresta (804 km de Cuiabá). Com o suspeito, uma espingarda sem documentação foi apreendida.
As equipes realizavam abordagens em uma barreira policial, montada na MT-325, e pararam uma caminhonete Hilux branca conduzida por um homem.
No momento em que conversavam com o suspeito, os policiais encontraram uma arma longa aberta no banco de passageiros do veículo. Em verificação ao objeto, a equipe do Batalhão Ambiental identificou que se tratava de uma espingarda de calibre .20 com dois cartuchos.
Questionado sobre a arma, o homem afirmou que o objeto seria de sua propriedade, mas confessou que não possuía registros e nenhuma documentação sobre o porte da espingarda.
O homem ainda relatou que usava o objeto para abater um animal que criava em sua propriedade rural. Ele foi conduzido até a delegacia de Alta Floresta para o registro da ocorrência.