O sargento do Corpo de Bombeiros Airton Marcelino da Silva, 41 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (17), no Hospital Albert Sabin, em Alta Floresta (820 km de Cuiabá). O militar estava internado em estado grave desde a noite de domingo, quando teria efetuado um disparo de arma de fogo contra sua própria cabeça.
A morte do sargento foi confirmada pelos médicos no início da tarde. Segundo o boletim médico, ele não resistiu a grande perda de massa encefálica causada pelo tiro disparo de calibre 38 em sua cabeça.
A Polícia Civil do município está investigando o caso. De acordo com o que foi apurado, o militar teria sido denunciado por agressão pela sua esposa na tarde de domingo. O bombeiro chegou a ir até a delegacia, onde a mulher prestava queixa, mas acabou indo para o quartel orientado por colegas para esfriar a cabeça.
Aceitando o pedido, o sargento foi até a 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, onde em uma sala efetuou o disparo de arma de fogo na própria cabeça.
Ele foi encaminhado para o hospital em estado grave, mas morreu antes de conseguir uma transferência para Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). O corpo foi transladado para Cáceres, onde será sepultado.
VEJA MAIS
Após ser acusado de agressão a mulher, bombeiro tenta se matar em MT