As buscas pelo adolescente, Danilo Dauan, de 16 anos, que desapareceu no rio Claro, no município de São José do Rio Claro (317 KM de Cuiabá), no último domingo (18), continuam sendo realizadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco embarcações estão sendo utilizadas para realizar os trabalhos a fim de localizar a vítima que já está desaparecida a cerca de 3 dias.
Em entrevista à imprensa local, o tenente-coronel e comandante da 5ª Companhia Independente dos bombeiros em Nova Mutum, Fernando Duarte Santana, explicou que ontem foram feitas buscas de superfície, mas o jovem não foi localizado. “Foram utilizados na busca além do barco dos bombeiros outras cinco embarcações de pessoas do município de São José”.
As investigações apontam que o adolescente tentou atravessar o rio com outros colegas e acabou se afogando. Populares que presenciaram a situação detalharam que ele chegou a pedir ajuda, mas tudo ocorreu rapidamente e não tiveram tempo para socorrê-lo. A Polícia Civil acompanha as buscas e investiga o caso. Os jovens que estavam com o adolescente também devem ser ouvidos.