Uma briga entre pescadores acabou numa grande confusão na noite deste domingo no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. A confusão terminou com garrafas de bebida sendo jogadas entre os homens e tiros disparados.
O fato aconteceu por volta do meio-dia, quando um dos envolvidos na confusão, o pescador Benedito Eugênio da Cruz, de 66 anos, foi até um bar comprar quatro garrafas de cervejas. No local, um "amigo" dele, Antônio José da Silva, o abordou reclamando quando receberia um dinheiro que havia emprestado há dois anos.
De acordo com o dono do bar, os dois homens conversaram por alguns minutos e, em seguida, o suspeito Antônio sacou uma arma e começou a atirar em direção ao desafeto. Dois tiros atingiram Benedito, que reagiu e jogou as garrafas de cerveja na cabeça do desafeto.
A briga só acabou quando as pessoas que estavam no estabelecimento desarmaram Antônio. Uma viatura da Polícia Militar e o SAMU (Serviço Médico de Atendimento e Urgência) foram acionados pelo dono do bar. Os dois pescadores foram levados para o pronto-socorro de Cuiabá.
Benedito foi internado com uma bala alojada na clavícula e outra no abdômen. Já Antônio, que tinha apenas algumas lesões, foi liberado e encaminhado para a central de flagrantes.
Na delegacia, o pescador disse que apenas se defendeu. Segundo ele, Benedito lhe deve R$ 8,8 mil há mais de dois anos e nunca o pagou. O homem foi encaminhado para o presídio do Carumbé.